Futsal | Com Fundesporte | 13/07/2021 12h09

LNF 2021: Juventude AG é derrotado pelo Blumenau e não entra no G5

Compartilhe:

Em confronto direto pela classificação no grupo B da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2021, o Juventude AG foi derrotado pelos Amigos do Futsal de Blumenau (Blumenau Futsal) por 4 a 2, nesta segunda-feira (12). A partida adiantada, válida pela 13ª rodada, foi realizada no Ginásio do Sesi, em Blumenau (SC). 

Com o revés fora de casa, o Juventude perdeu a chance de ingressar entre os cinco primeiros da chave (G5), pensando nas oitavas de final do certame. O time sul-mato-grossense caiu para a sétima posição, com sete pontos. Já a agremiação de Santa Catarina chegou a nove pontos e se encontra em quinto lugar. A classificação completa pode ser conferida neste link.

O Juventude AG finaliza sua série de jogos pelo Sul do país nesta quarta-feira (14), às 17 horas (horário de MS), quando enfrenta o líder Cascavel Futsal Clube (PR), no Ginásio da Neva, em Cascavel (PR). Depois, o clube de Mato Grosso do Sul terá cinco duelo como mandante, no ginásio do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), em Dourados (MS). A equipe encara novamente o Blumenau (SC) no próximo sábado (17), às 11h (de MS).

Gols

O Juventude AG começou melhor o jogo no Ginásio do Sesi e poderia ter aberto o placar em jogadas concluídas por Simi e Guilherme Salada. O Blumenau equilibrou e abriu o placar com oito minutos de partida. Alan recuperou a bola, fez jogada individual pelo meio e bateu na saída de Bigode: 1 a 0. A vantagem deu tranquilidade ao time da casa, mas as chances de aumentar pararam no goleiro Bigode.

No segundo tempo, o time de Dourados voltou melhor, adiantando a marcação e criando oportunidades. Mas, assim como na primeira etapa, quando o JAG estava melhor, o Blumenau marcou. Com cinco minutos, em bola recuperada, Rudi aproveitou o toque e bateu no canto, ampliando para 2 a 0. Apesar do susto, a equipe douradense seguiu na pressão e conseguiu marcar pouco depois com Rikelme, diminuindo.

A possibilidade do empate fez o Juventude seguir no ataque, mas a exposição defensiva foi fatal. Em contra-ataque, com 13 minutos, Daniel recebeu livre e bateu por baixo de Bigode, agora 3 a 1 Blumenau. Usando o goleiro-linha, o JAG foi para a pressão final e, em jogada bem articulada aos 17 minutos, Rikelme apareceu para bater forte e diminuir para 3 a 2. Os visitantes seguiram em busca do terceiro gol, mas, faltando poucos segundos, o sistema defensivo do time catarinense recuperou a bola e, com o gol vazio, Simas bateu da sua quadra com precisão para fechar o jogo em 4 a 2.

Para participar da principal competição do calendário nacional do futsal, o Juventude AG tem o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS