Futsal | Com Fundesporte | 26/05/2021 11h11

Juventude AG marca três vezes, mas perde a primeira na Liga Nacional de Futsal

Compartilhe:

O Juventude AG batalhou, mas perdeu a primeira partida na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2021. Em duelo válido pela quarta rodada da primeira fase, nesta terça-feira (25), a equipe de Dourados encarou a Associação Amigos do Marreco Futsal (PR) no Complexo Esportivo Arrudão, em Francisco Beltrão (PR), e perdeu por 4 a 3. 

Vini, Amadeu e Gui Reis (duas vezes) balançaram as redes para a equipe da casa. O Juventude descontou com Chico, Dudu e Joãozinho. Agora, os dois times possuem três pontos no grupo B e dividem a quinta posição com Clube Esportivo e Recreativo Atlântico (RS) e Clube Esportivo e Recreativo Atlântico/RS.

Gols da partida

O Marreco entrou em quadra precisando da vitória para somar os primeiros pontos na competição. Aos 10 minutos, após pressionar o adversário sul-mato-grossense e dominar as ações, o placar foi aberto por Gui Reis. Amadeu aumentou a contagem no último lance antes do intervalo (19’).

O time de Francisco Beltrão assinalou o terceiro, com Vini, aos 5 minutos do primeiro tempo. Dois minutos depois, Dudu, aproveitando cobrança de escanteio, diminuiu: 3 a 1. O fixo Chico, na base da insistência, marcou o segundo para o Juventude.

Com o confronto em aberto, o JAG chegou a pressionar e por pouco não chegou à igualdade. Chute de Rikelme, a três minutos do fim, explodiu no travessão. Aos 17 minutos, Gui Reis voltou a balançar a rede, aproveitando rebote de Giovanni, para fazer 4 a 2 e praticamente liquidar a partida. A equipe de Mato Grosso do Sul batalhou e encostou no marcador, com gol de Joãozinho, no minuto final.

O Carlos Barbosa (RS) é o primeiro do grupo B, com sete pontos. Cascavel (PR) e Joinville (SC) têm seis pontos e estão em segundo e terceiro, respectivamente. A Assoeva (RS), com quatro somados, vem em quarto. O Juventude aparece na quinta colocação, com três pontos, mesma pontuação de Atlântico/RS (6º), Blumenau/SC (7º) e Marreco/PR (8º).

O Atlântico (RS) é o próximo adversário da agremiação douradense. O jogo, pela quinta rodada, está marcado para sábado (29), às 18 horas (horário de MS), no Ginásio de Esportes do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), em Dourados.

O Juventude AG é o único representante sul-mato-grossense na LNF 2021, principal competição do calendário brasileiro da modalidade e uma das competitivas do mundo. A equipe tem como um dos principais apoiadores o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS