Futsal | Com Prefeitura de Costa Rica | 28/06/2022 11h25

Futsal Feminino de Costa Rica vai disputar a Copa dos Campeões

Compartilhe:

Coxim será a casa do esporte escolar em Mato Grosso do Sul entre os dias 29 de junho e 8 de julho. O município vai receber a Copa dos Campeões, para estudantes-atletas de 15 a 17 anos e Costa Rica entra na disputa com a equipe de Futsal Feminino.

O torneio, organizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), reúne as melhores equipes do basquetebol, handebol, futsal e voleibol, que participaram dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul.

Serão duas etapas. A primeira terá disputas de basquetebol e futsal, de 29 de junho a 3 de julho. Na sequência, de 4 a 8 de julho, acontecerão os jogos de handebol e voleibol. As partidas vão ocorrer nos ginásios Ademir Mochi, Fernando Fontoura, na FEC (Fundação Educacional de Coxim) e na Escola Municipal Marechal Rondon.

Costa Rica entra em quadra na quarta-feira (29) às 15 horas, contra a equipe de futsal feminina de Anastácio (MS). A partida acontece no Estádio Ademir Mochi, abrindo as disputas do grupo B, onde também estão São Gabriel do Oeste e Aquidauana.

Na quinta-feira (30), às 9 horas, valendo o 7º jogo da categoria feminina, Costa Rica enfrenta o time de São Gabriel no Ginásio Fernando Fontoura. Já na sexta-feira (1º), às 9 horas, o time costarriquense volta para a quadra do Ginásio Ademir Mochi, onde duela contra Aquidauana, pela 9ª partida do feminino.

Dependendo da classificação o time segue nas disputas no sábado (2) e domingo (3). As equipes campeãs da Copa, em cada modalidade, vão representar Mato Grosso do Sul na etapa nacional, os Jogos da Juventude, realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). O evento, envolvendo todos os estados do país e o Distrito Federal, terá sede em Aracaju (SE), de 1º a 18 de setembro. O formato da competição é por seleções, ou seja, uma mesma equipe pode ser composta por estudantes-atletas de várias instituições de ensino públicas e/ou privadas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS