Futsal | Com Prefeitura de Aquidauana | 27/07/2022 09h55

Futsal de Aquidauana disputa Campeonato Brasileiro Escolar

Compartilhe:

A Escola Estadual Cândido Mariano, do município de Aquidauana, está disputando o VI Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal em Santa Catarina, representando Mato Grosso do Sul. Os jogos acontecem no período de 24 a 31 de julho no Balneário Camboriú, na faixa etária de 15 a17 anos. Para chegar até a competição nacional, a equipe aquidauanense venceu a seletiva estadual promovida pela Federação Escolar de Esporte de Mato Grosso do Sul (FEEMS). A equipe aquidauanense é formada por 10 atletas e tem o comando do professor Victor Léllis.

O VI Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal estava previsto para ocorrer em março de 2020, mas por conta da pandemia de Covid-19, acabou sendo adiado para julho deste ano. A competição é organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a Federação Catarinense do Desporto Escolar (FCDE).

A atual edição vai contar com um total de 28 participantes de estados do Brasil, além do Distrito Federal. Santa Catarina, que é sede do evento esportivo, terá 2 representantes no torneio que reúne cerca de mil pessoas entre atletas, técnicos, arbitragem e colaboradores.

No naipe masculino, a fase de grupos ficou definida por sorteio com 8 chaves (sendo 4 chaves de 3 equipes e outros 4 grupos com 4 times) e Mato Grosso do Sul caiu no grupo F, ao lado dos “donos da casa” e os representantes de Rondônia e Mato Grosso.

O Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal vai proporcionar ao grande vencedor da classe principal (série ouro) a oportunidade de jogar o Campeonato Mundial Escolar de Futsal, organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF). A participação da equipe aquidauanense no certame brasileiro escolar tem apoio da Prefeitura de Aquidauana por meio da Fundação de Esportes de Aquidauana (FEMA) e da Federação de Esporte Escolar de Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS