Futsal | Correio do Estado | 01/05/2004 05h11

Escolinha Pelezinho completou vinte anos no último final de semana

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Escolinha Pelezinho completou no último sábado 20 anos de atividade em Campo Grande. No dia 5 de agosto de 1986, no então recém-inaugurado Ginásio Quadra Bar JR, o ex-jogador do Operário Futebol Clube, professor de Educação Física e técnico de futsal Júlio Cesar Pelezinho iniciou uma ação pioneira na área do desporto, desenvolvendo aulas de futsal.

Com objetivo de formar o caráter da criança através de atividades esportivas na modalidade de futsal, durante esses 20 anos de atuação a Escolinha Pelezinho obteve excelentes resultados, tanto no campo técnico, com várias conquistas, como em ações de socialização e disciplina.

Durante o período foram conquistados diversos campeonatos, com destaque para a Taça Canarinho, Copa Morena, Metropolitanos, Estaduais, Copa Sesc, Copa Manchete, todas no âmbito estadual, além de participações em campeonatos e torneios nacionais, com destaque para a Copa Cone Sul, em Santa Maria/RS, quando se sagrou campeã invicta da competição, que reuniu grandes equipes do Brasil e dos países sul-americanos.

Participou por dois anos de um torneio de futebol no Japão, nos anos de 1991 e 1993, venceu o Torneio Internacional Games de futsal em Roma/Itália no ano de 1996, tendo participado de jogos amistosos de futebol feminino na Argentina no ano de 1998, contra as equipes do Boca Juniors River Plate, Independiente e Vélez Sarsfield.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS