Futsal | Gabriel Sato | 22/11/2019 09h38

Escolinha Novo Futsal decide o título da Copa Auxiliadora

Compartilhe:

A escolinha do Novo Futsal entrará em quadra nesta sexta-feira (22), para a disputa da finalíssima da Copa Auxiliadora pela categoria sub-7. A decisão, marcada para acontecer no colégio Auxiliadora, às 20h, será disputada diante do Centro Educacional Fênnix.

De acordo com a treinadora da equipe do Novo Futsal, Jakeline Silva, o clube é um projeto que auxilia na formação dos atletas do tradicional futebol praticado nos campos, e atende crianças que querem aprender sobre o futsal. A escolinha tem cerca de cinco meses de existência e conta com aproximadamente 50 atletas distribuídos pelas categorias, que vão desde os pequenos até os maiores, de 17 anos.

Para a treinadora, o aprendizado na quadra contribui muito para os atletas que praticam o campo, pelo espaço ser reduzido, a quadra exige raciocínio e movimentação mais rápida dos atletas, que ao chegarem no campo, terão uma maior facilidade por terem mais espaço e tempo para pensarem. "O nosso projeto do futsal veio para agregar o campo, para dar mais habilidades aos meninos".

Banner de divulgação da grande final (Imagem: Reprodução)

Ainda 'engatinhando' com a escolinha, Jakeline Silva revela que além de desempenhar o papel de treinadora, serve como 'mãe' e amiga dos jovens atletas, que muitas vezes, não possuem um suporte familiar adequado dentro de casa ou não querem estudar. "Incentivamos os meninos a estudarem, tirarem boas notas, além de querermos formamos bons atletas, queremos formar excelentes seres humanos".

O projeto possui a participação de dois treinadores, Jakeline Silva, e o professor Mike, que também participa e dá treinamentos aos jovens atletas. As aulas acontecem todas às sextas-feiras, no parque Ayrton Senna, localizado no bairro Aero Rancho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS