Futsal | Com Prefeitura de Costa Rica | 02/07/2022 09h25

Equipes de Costa Rica vencem o Interbairros de Futsal

Compartilhe:

Depois de 12 rodadas com 37 jogos e 313 gols marcados, média de 8,45 por jogo, e percorrer três praças da cidade, chegou ao fim, na praça jornalista Cláudia Beatriz Gomes Carvalho de Oliveira, no Residencial Sonho Meu III, o Campeonato Municipal de Futsal Interbairros 2022. Audax Costa Rica e Sonho Meu IV venceram o Interbairros de Futsal .

Na final do feminino, AUDAX COSTA RICA derrotou o INTER/VEC pelo placar final de 3 a zero, com dois gols de Maria Luiza (camisa 11) e um gol de Sanara Thais (camisa10) e conquistou o troféu de Campeã na sua categoria.

Disputando a final do masculino, SONHO MEU – IV venceu o LOTEAMENTO BARBOSA pelo placar final de 5 a 2. Os gols foram marcados pelos atletas Fábio Júnior (camisa 18), Wander Ferreira (camisa 7), Danilo Augusto (camisa 5), Gabriel Otávio (camisa 6) e Claudio Henrique (camisa 11). Já o LOTEAMENTO BARBOSA marcou seus gols com Rodney César (camisa 5) e Jeandro Santana (camisa 10). Com o resultado, o SONHO MEU – IV conquistou a taça de Campeão do Interbairros de Futsal 2022 e o LOTEAMENTO BARBOSA teve que se contentar com o vice-campeonato.

O objetivo do campeonato interbairros foi fomentar o Esporte para Todos e difundir a participação do cidadão em atividades esportivas e de lazer em Costa Rica, buscando aprimoramento técnico, a sociabilização, a lealdade e a confraternização entre os participantes, conforme justificativa do diretor de esportes, professor Guilherme Ferreira.

O técnico do Sonho Meu IV, Flávio Cândido Garcia, agradeceu ao prefeito Cleverson Alves e o vice-prefeito, Roni Cota, os vereadores, o secretário Artur Baird pelo apoio, incentivo e parabenizou à organização do Interbairros e todas as equipes participantes. “Estou muito feliz pela conquista do título de campeão por equipe”, finalizou.

Foram seis chaves na categoria livre masculino (acima de 16 anos) e duas chaves no feminino (acima de 14 anos) com 37 partidas divididas em 12 rodadas. Os jogos foram realizados nas praças, jornalista Claudia Beatriz Gomes Carvalho de Oliveira no Sonho Meu III; Luziano Garcia Ferreira no Vale do Amanhecer e Moacir Rodrigues no Jardim Buenos Aires.

A realização é do Governo Municipal, através da Secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, com apoio da Secretaria de Saúde com apoio do CREC (Costa Rica Esporte Clube).

Premiação – Os campeões das categorias livre, masculino e feminino recebem a premiação de R$ 1 mil, troféu e medalhas; o vice-campeão, R$ 500, troféu e medalhas; o melhor jogador recebe troféu. A premiação inédita será realizada nesta segunda-feira, em cerimônia na Câmara de Vereadores, a partir das 18h30min. O evento faz parte da programação das comemorações do 42º Aniversário da Cidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS