Futsal | com prefeitura de São Gabriel do Oeste | 13/06/2023 16h54

Equipe feminina de São Gabriel do Oeste conquista o 3 lugar no futsal

Compartilhe:

A equipe feminina de São Gabriel do Oeste brilhou nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, na faixa etária de 15 a 17 anos, garantindo a terceira posição no futsal. O evento ocorreu em Campo Grande, entre os dias 22 e 28 de maio, e contou com a participação de 872 estudantes-atletas de 61 municípios do estado.

Na primeira divisão feminina, Amambai sagrou-se campeã, enquanto Corumbá conquistou o terceiro lugar. São Gabriel do Oeste orgulhosamente completou o pódio, mostrando o talento das jovens atletas do município.

Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul são organizados pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte) e Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc). O evento é considerado o maior evento esportivo-escolar do estado e promove o esporte de base, incentivando a participação dos jovens estudantes-atletas.

Ao todo, mais de 1.200 pessoas estiveram envolvidas no evento, incluindo atletas, técnicos, dirigentes, membros da organização e equipe médica, entre outros. O futsal foi a modalidade com maior adesão dos municípios e o número de participantes na etapa de Campo Grande foi o maior já registrado até hoje.

Apesar de o futsal não fazer mais parte do programa de modalidades dos Jogos da Juventude, a competição continua sendo um importante impulso para o esporte de alto rendimento entre os jovens do estado. A exclusão do futsal foi anunciada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) no início de fevereiro.

A próxima etapa dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul será das modalidades individuais, que incluem atletismo, badminton, ciclismo, ginástica artística e rítmica, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia, wrestling e xadrez. O evento será realizado em Campo Grande, de 2 a 4 de junho, e reunirá estudantes-atletas de 15 a 17 anos de todo o estado.

Parabenizamos a equipe feminina de São Gabriel do Oeste pela brilhante participação e pela conquista do terceiro lugar no futsal dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul. Seu desempenho é motivo de orgulho para o município e para toda a comunidade esportiva. Desejamos sucesso nas próximas etapas da competição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS