Futsal | Lucas Castro | 26/07/2019 07h00

Decisão da Copa Morena de Futsal será em Campo Grande

Compartilhe:

Vó Maria/Mega Stands, de Campo Grande e Coxim são os finalistas da Copa do Morena de Futsal 2019. A decisão será neste sábado (27).

Ficou definido, na última segunda-feira (22), que o duelo do título será realizado no ginásio poliesportivo Dom Bosco, a partir das 7 horas. A TV Morena transmitirá o confronto.

A agremiação campo-grandense bateu na semifinal os Amigos do Futsal (AMF), de Miranda, por 4 a 3, no último sábado (20). Esta será a primeira final do Vó Maria, na terceira participação no certame.

Por sua vez, o Coxim, atual campeão, busca o tricampeonato. A equipe não precisou jogar a semifinal, também no sábado (20), visto que Bela Vista não compareceu ao local da partida no horário estabelecido pela organização. Por este motivo, o time bela-vistense foi desclassificado por walkover (W.O).

Polêmica

De acordo com informações do repórter Hélio Lima, do blog A Bola Rolou, durante transmissão ao vivo entre Vó Maria/Mega Stands x AMF/Miranda, a delegação bela-vistense estava na estrada, próxima a São Gabriel do Oeste, no momento em que o árbitro decretou a vitória a Coxim, por W.O.

Ao longo da semana que antecedeu a semifinal, alguns dirigentes e políticos de Bela Vista e Miranda questionaram a escolha da sede. As partidas foram realizada no ginásio de esportes Fernando Fontoura, em Coxim.

Segundo a Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS), a decisão do local da partida foi pautada no regulamento da competição. Desta forma, a comissão técnica de Bela Vista, relutante, discordou da determinação e decidiu viajar de última hora a Coxim, mas não chegou a tempo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS