Futsal | com prefeitura de Aquidauana | 18/04/2023 11h00

Aquidauana sedia etapa da Copa FEEMS de Futsal Escolar

Compartilhe:

Foi realizado nos dias 14 a 16 de abril, a 1ª Etapa do Circuito Estadual de Futsal Escolar, no Ginásio Poliesportivo de Aquidauana. As competições fazem parte do calendário de 2023 dos jogos escolares da Federação de Esportes Escolar de Mato Grosso do Sul (FEEMS).

A Copa de Futsal Escolar é uma competição intercolegial, que tem por objetivo incentivar a prática desportiva no meio estudantil, valorizando os benefícios educacionais e comportamentais inerentes ao esporte como, por exemplo, a amizade, cooperação, disciplina, ética, inclusão, integração, participação, respeito mútuo, solidariedade, superação e trabalho coletivo.

Participaram do torneio em Aquidauana, atletas dos naipes masculino e feminino, nascidos entre os anos de 2009, 2010 e 2011, 12 a 14 anos, de escolas públicas e privadas do estado de Mato Grosso do Sul. Foram 13 equipes inscritas no masculino e 04 equipes no feminino.

Marcaram presença em Aquidauana, no naipe masculino, os municípios de Nioaque (03 escolas), Rio Brilhante (02 escolas) Guia Lopes da Laguna (02 escolas), Anastácio (02 escolas), Aquidauana (04 escolas). Já no feminino disputaram a etapa, os municípios de Rio Brilhante, Aquidauana Maracaju e Anastácio.

A classificação final desta fase teve os seguintes resultados no masculino, em 1º lugar ficou a Escola Estadual Marechal Deodoro da Fonseca de Aquidauana, 2º lugar Escola Estadual Fernando Correa da Costa de Rio Brilhante e em 3º lugar Escola Estadual Salomé de Melo Rocha de Guia Lopes da Laguna.

Já no feminino a classificação teve os seguintes resultados, 1º lugar Escola Estadual Fernando Correa da Costa de Rio Brilhante, 2º lugar Escola Estadual Professora Dóris Mendes Trindade de Aquidauana e em 3º lugar Escola Estadual Romalino Alves de Albres de Anastácio.

Prestigiaram o evento, o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Aquidauana, Wellington Moresco, vereador Clériton Alvarenga e Emerson Ramos - presidente da Federação Escolar de MS.

Acompetição é uma realização da Federação Escolar de Esportes (FEEMS), com apoio Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e suporte da Prefeitura de Aquidauana via FEMA.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS