Futevôlei | Com Prefeitura de Campo Grande | 01/03/2022 09h12

Calendário esportivo de Campo Grande começa com aulas de futevôlei

Compartilhe:

Após o lançamento do Calendário Esportivo de 2022, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes – Funesp, deu início a umas das novas modalidades. A primeira a ser lançada é o Futevôlei na praça do Belmar Fidalgo que já atraiu praticantes apaixonados pelo esporte.

A modalidade do Futevôlei foi a primeira oficina nova do novo calendário, a ser aplicada pela Fundação. Foram inseridas as modalidades de Ginástica para gestante e Futevôlei. Os Campo-grandenses irão contar com 48 modalidades esportivas, duas a mais que no ano passado.

O objetivo do projeto não é formar atletas profissionais, mas trazer o esporte como lazer e bem-estar para a comunidade.  As aulas são programadas três vezes por semana, na segunda, quarta e sexta-feira, das 17h às 21h. As aulas duram 50 minutos. O complexo fica localizado na região central de Campo Grande e possui quatro quadras de areia.

 O Diretor-presidente da Fundação, Odair Serrano destacou os benefícios da prática esportiva. “Direcionar o esporte e lazer para a comunidade eleva a saúde de todos, trata de prevenção de doenças. Queremos levar para todos o que cada um gosta de fazer. Este ano estamos oferecendo 48 oficinas esportivas, abrangendo ainda mais o leque esportivo. ”

A agente social Jessica Pinheiro, explicou quais são os benefícios da modalidade para o praticante. “Ele traz força, coordenação motora, resistência muscular, melhoria cardiorrespiratória, agilidade, enfim, melhoria da qualidade de vida”.

Jessica explicou que a modalidade não tem restrição de idade. As aulas iniciais são explicativas de como funciona a modalidade. A grande procura está sendo maior pelo público feminino.

Carol Shinzato, 24, vendedora de roupas e aluna do futevôlei comentou sobre suas expectativas. “O projeto é interessante, dá visibilidade para o esporte. Achei a aula bem explicada, com todos os fundamentos e situações de jogo. Um sucesso. Conhecia antes só em lugares particulares, quando vi nas redes sociais essa oficina gratuita no Belmar, nem pensei duas vezes,” ressalta.

Daniela Escorcio Nantes, turismóloga, falou sobre sua participação. “Adorei. Comecei a treinar, me apaixonei de cara. Quando soube que teria oficina de Futevôlei fiquei super feliz, pois moro na frente do Belmar. A professora é uma excelente profissional, tenho certeza que vou desenvolver mais rápido,” disse.

O esporte surgiu no Brasil, nas areias das praias cariocas. É realizado em duplas, trios, quartetos, femininos, masculinos ou mistos. Entre as regras estão que a bola pode tocar qualquer parte do corpo, exceto braços, antebraços e as mãos.

Atendimentos

Para este ano a Fundação de esporte implantou 1.680 horas de atendimento por semana, de várias modalidades esportivas realizadas pelos agentes sociais. Ao todo serão 165 profissionais ligados à área da educação física realizando atendimentos. Outra novidade está no aumento do número de locais de atendimento, que passou de 75 para 80. Para este ano a previsão de atendimento para a população é de um milhão.

Para mais informações sobre as aulas de Futevôlei o interessado pode acessar o portal endereço eletrônico: campogrande.ms.gov.br/funesp, ou, ligar para o número 3314-3971. O Parque fica localizado sito a Rua Dom Aquino, 2536.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS