Futebol Society | A Gazeta News | 20/01/2018 15h28

Intervilas de suíço abre calendário esportivo em Amambai

Compartilhe:

Um campeonato intervilas de futebol suíço nas categorias masculina e feminina deverá abrir o calendário esportivo 2018 em Amambai.

Na manhã dessa terça-feira, 16 de janeiro, a secretária de desporto e cultura do município, Lígia Machado, se reuniu com presidentes de associações de moradores de bairros da cidade para discutir detalhes da competição.

Segundo a secretária, as inscrições das equipes serão feitas pelas associações de moradores, isso para garantir que os times representantes sejam realmente formados por moradores da vila a qual a equipe representa.

Segundo Lígia Machado, como tem casos de vilas de Amambai que não possuem associação de moradores e outras não tem quadro suficiente para formar um time próprio, será permitida a fusão de vilas para disputar o certame, porém dentro de normas à serem estipuladas pela organização.

De acordo com Lígia, a ideia da Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura) da Prefeitura de Amambai é levar rodadas do intervilas às vilas participantes que tiverem estrutura, ou seja, campo de futebol suíço em condições de receber a competição, promovendo dessa forma, a secretária, a interação entre os moradores dos diferentes pontos da cidade, em Amambai.

Escolinhas esportivas

Segundo a Sedesc também já estão abertas as inscrições para as escolinhas desportivas da prefeitura, em Amambai.

São treinamentos nas modalidades de futebol, futsal e voleibol, por exemplo. As atividades das escolinhas vão iniciar em fevereiro com o início do ano letivo.

Segundo Lígia Machado, a Sedesc também já trabalha na distribuição de horários para treinamentos das equipes de rendimento, ou seja, que vão representar Amambai em competições regionais e estaduais nas categorias adultas e juvenis masculinas e femininas no decorrer do ano de 2018.

De acordo com a Sedesc serão treinamentos nas modalidades de futsal, basquete, handebol e voleibol, entre outras.

Maiores informações sobre as atividades da Sedesc em Amambai poderão ser obtidas de segunda a sextas-feiras pelo telefone (67) 3481-3265 no período matutino.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS