Futebol Society | Dourados Esportivo | 03/06/2019 11h36

Inter Flórida conquista a 2ª Copa Abevê de Futebol Suíço

Compartilhe:

Espetacular. Assim se pode descrever o que foi a grande final da 2ª Copa Abevê de Futebol Suíço entre Inter Flórida F.C e Calhas Sena/Rondai, que aconteceu na manhã deste domingo, 2, nas dependências do CT Race. O grande campeão foi o Inter Flórida que venceu nos pênaltis por 5 a 4, após o empate de 1 a 1 no tempo normal.

Pela conquista do título o Inter Flórida recebeu a quantia de R$ 3.000,00 mais troféus e medalhas, enquanto o Calhas Sena/Rondai recebeu a quantia de R$ 2.000,00 mais troféu e medalhas pelo vice campeonato. O goleiro menos vazado foi Wellington Nogueira do Inter Flórida com apenas 4 gols sofridos, e o artilheiro foi Lucas Araújo da equipe do Fogo Atacadista com 11 gols marcados. Ambos receberam troféu pela premiação.

A competição é uma iniciativa do Grupo ABV e contou com a organização de Salim Esportes, com o CT Race e o Dourados Esportivo sendo parceiros da competição.

CRÔNICA DO JOGO

Contanto com um grande público presente, ambas as equipes entraram em campo às 10 horas, e com a bola rolando, logo nos primeiros minutos já foi possível perceber que aquele não seria um jogo comum, com as duas equipe buscando o jogo com velocidade aliada a forte marcação.

Na primeira etapa quem teve as melhores oportunidades foi a equipe do Calhas Sena/Rondai com Marcão e Cesinha, onde o primeiro acertou a trave em bela cobrança de falta, e o segundo também acertou a trave em chute forte de longe. A melhor chance de gol do Inter Flórida foi em chute de Rodrigo Melo em que o goleiro Pastor fez grande defesa.

No segundo tempo o jogo ganhou ainda mais emoção, com as equipes mantendo um jogo aberto de contra ataques onde os goleiros Wellington e Pastor tiveram muito trabalho com grandes defesas ao longo da etapa.

Aos 7 minutos o primeiro gol da partida, onde Marcão, aproveitando uma roubada de bola perto do meio campo, acerta um chute muito forte rasteiro, rente a grama, onde o goleiro Wellington não conseguiu chegar, Calhas Sena/Rondai 1 a 0.

Atrás no placar e sem outra altenativa o Inter Flórida abre ainda mais o jogo, colando o meia Pedrinho de último homem e avançando os latearais, com Alex Aguero e Andrey de meia armadores, e Rodrigo Melo, Rodrigo Charuto e Rafael Primo como atacantes, e a intenção deu certo, o Inter Flórida pressionou com intensidade, mas encontrou uma forte marcação do Calhas Sena liderada por Marcão e Alisson Sena na zaga, Zinho e Nene no meio campo, e com os atacantes Alex e Cesinha aproveitando todo contra ataque possível, onde aliás quase matou a partida aos 20 minutos não fosse a grande intervenção do goleiro Wellington.

 (Foto: Cleber Soares/Dourados Esportivo)

Aos 22 minutos foi a vez de Marcão salvar o Calhas Sena tirando uma bola praticamente em cima da linha do gol, após bela jogada de Rafael Primo que encontrou um espaço na área e tocou na saída de Pastor. Mas como diz o ditado, o jogo só acaba com o apito final, e de tanto insistir, já nos acréscimos, o Inter Flórida chegou ao gol de empate com Rodrigo Melo acertando um forte chute da entrada da área após cobrança ensaiada de falta. Final 1 a 1 e a decisão indo para os pênaltis.

Nas primeiras 4 cobranças de cada lado ninguém errou, e quis os “deuses do futebol” que justamente o melhor jogador em campo, Marcão, o capitão do Calhas Sena, que foi um “leão” em campo, errasse a cobrança onde brilhou a estrela do goleiro Wellington. Na sequencia Rafael Primo bateu forte, no alto, sem chances de defesa para Pastor, dando ponto final a uma das mais incríveis finais já disputada no futebol amador douradense.

*As informações são do portal Dourados Esportivo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS