Futebol Society | Com CG Noticias | 05/04/2022 13h48

FUNESP abre Copa de Futebol Society no Elias Gadia

Compartilhe:

Mesmo com a chuva fina e a temperatura caindo durante a noite de sexta (01), as equipes inscritas na 1ª Copa Campo Grande de Futebol Society, não desanimaram e fizeram presença na abertura do campeonato.

Ao todo irão participar do campeonato de futebol Society, promovido pela Funesp, 82 equipes de futebol. O evento irá contar com a participação de 1.400 pessoas envolvidas, entre atletas e dirigentes.

Para efetivar a inscrição dentro do campeonato as equipes de futebol fizeram doação de 1kg de alimento não perecível, por atleta. Essa doação rendeu para o projeto 1,5 toneladas de alimentos para o Fundo de Apoio a Comunidade – FAC.

Serão 115 famílias cadastradas no Fundo de Apoio, beneficiadas com as doações. Contabilizando, uma família de quatro pessoas, serão 460 atingidas diretamente. A ação conta ainda com apoio ainda da Secretaria Municipal de Ação Social – SAS.

A Copa é uma promoção da Prefeitura Municipal, por meio da Funesp e apoio da liga da União Esportiva de Futebol Amador de Mato Grosso do Sul – UEFA e tem por finalidade promover a prática do futebol amador, valorizando a realização do esporte nas diversas regiões do município.

Odair Serrano, diretor-presidente da Funesp, destaca a união do esporte com a boa ação dos participantes.

“Além de participarem e praticar uma modalidade que somos apaixonados que é o futebol, pudemos entregar alimentos a quem precisa. Essa doação foi feita de coração e um pouquinho de cada um vai ser útil para quem muito necessita. Desejo a todos bons jogos”.

Gestora do FAC, Tatiana Trad, ressalta o apoio da Fundação de Esporte. “Essa é mais uma ação conjunta da Funesp junto ao FAC que irá atender as famílias em vulnerabilidade social. Recebemos com muita alegria mais uma vez esse apoio. Essa gestão tem secretarias unidas com o mesmo propósito, que é de promover justiça social através da política.”

Como premiação do campeonato, as equipes receberão troféus ao campeão geral, vice-campeão e o terceiro colocado. A premiação em dinheiro na fase final terá os seguintes valores: campeão – valor de 15 mil reais; vice-campeão – 10 mil reais; terceiro lugar – cinco mil reais. Todos os valores terão descontos de acordo com o art. 32º (Imposto de Renda e Imposto sobre Serviço).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS