Futebol Feminino | Da Redação/Com Jornal do Povo de Três Lagoas | 08/03/2012 11h10

Mulheres de Três Lagoas ganham presente em seu dia: projeto será mantido até julho

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - As meninas que fazem parte do projeto de futebol feminino, coordenado pelo professor Jony Michel Coimbra, podem respirar aliviadas. Pelo menos até o mês de julho. A informação foi confirmada pelo próprio Jony, que continuará mantendo o time “vivo” por esse período com recursos próprios.

O professor comanda treinamentos de futsal no Ginásio Municipal de Esportes Cacilda Acre Rocha aos sábados e futebol de campo na sede do Recanto do galo, às segundas e sextas-feiras. “Fiz um compromisso com elas de que o projeto continua até julho. Somos campeões do futsal dos Jogos Abertos Três-lagoenses [Jats] e queremos participar dos jogos estaduais. A vaga não está garantida, pois não consta no regulamento, mas essa é a nossa intenção”, explicou Jony.

A possibilidade de dissolver a equipe, no entanto, ainda existe. “Depois de julho, vou reavaliar e ver o que pode ser feito. Mas, para continuar, preciso de apoio. Vou tentar estabelecer parcerias com empresários da cidade. Hoje tenho ajuda apenas do Recanto do Galo, que cede o local para treinamentos, e da Secretaria de Esportes, que me garantiu auxílio com material esportivo”, conta.

Em fevereiro, a equipe comandada por Jony disputou o estadual feminino e terminou na quarta colocação entre as quatro equipes que disputaram o torneio, realizado em Campo Grande. Apesar da campanha ruim, o grupo recebeu elogios e convites das equipes da capital para novas competições. “Nosso objetivo foi alcançado lá. Agora, elas estão muito mais experientes. Agradeço mais uma vez a Sejuvel por ter nos proporcionado o transporte para a disputa do estadual”, finalizou. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS