Futebol Feminino | Da Redação/Com Jornal do Povo de Três Lagoas | 29/05/2012 09h43

Meninas do Recanto do Galo recebem convite do Paraná

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A boa campanha do Recanto do Galo durante a 3ª Copa MS de Futebol Feminino, com a conquista do vice-campeonato, já está rendendo frutos. “A equipe do Açaí [PR] deve levar cinco atletas nossas”, contou o técnico Jony Michel Coimbra. A goleira Talita, a zagueira Ana Carolina, a meia Fabíola, a meia-atacante Cris e as atacantes Fran Morena e Ana Paula, foram destaques na competição.

Segundo Jony, as atletas devem mudar-se para o Paraná. “Elas receberam o convite para jogar lá na academia de futebol Renata Costa [atleta da seleção brasileira]. Claro, depende dos pais autorizarem também. Mas, Três Lagoas não tem como segurar. Afinal, aqui não temos nem campeonato. O técnico do Açaí ficou muito impressionado com o trabalho nosso e quer levá-las”, lamentou Jony.

No torneio, disputado na capital, as três-lagoenses estavam no grupo A, ao lado de Comercial, Gama (DF) e Ponta Porã. As adversárias foram as do grupo B, que tinha Vasquinho, Rio Verde, Açaí e Sidrolândia. No primeiro jogo, na sexta, contra o Vasquinho , vitória de 4 a 0, com gols de Franciely (volante), Fran Morena (atacante), Cris (meia-atacante) e Ana Paula (atacante).

Uma hora depois, derrota para Açaí por 3 a 0. “No sábado, frente ao Comercial, vice campeão estadual, jogamos muito, mas, fomos prejudicados com dois pênaltis não marcados pelo arbitro [jogo terminou 0 a 0]. Precisávamos apenas de um empate contra o Sidrolândia para sermos vice-campeões. Ao invés disso, ganhamos de 6 a 0”, vibrou Jony. Ana Paula (atacante) marcou quatro gols. Vânia (lateral) e Fran Morena, completaram a goleada.

Classificação

Açaí foi campeão com 12 pontos, o Recanto do Galo terminou em segundo, com 7 pontos, e o Comercial ficou com a terceira posição, com cinco. Sidrolândia ficou em quarto e o Vasquinho em quinto. “Jogamos muito bem. Com direito a colocar o Comercial em terceiro. Se o trabalho continuar, logo teremos uma equipe campeã estadual, mas temos que manter o time disputando torneios para ‘pegar uma bagagem’ maior”, resumiu o técnico.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS