Futebol Feminino | Da Redação/Com Hoje MS | 20/05/2012 16h15

Jogadoras do Recanto do Galo participarão de torneio em Campo Grande

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - As meninas do futebol feminino do Master do Recanto do Galo que estão sob o comando do professor Jony Michel Coimbra Martins, 36 anos, participarão nos dias 26 e 27 (sábado e domingo) do Campeonato de Futebol Feminino em Campo Grande.

De acordo com o treinador Jony, o ritmo de treino foi intensificado, sendo que as meninas continuam seus treinos do campo do Recanto do Galo aos sábados e domingos. “Não estamos com a preparação ideal para concorrer de igual para igual neste torneio, contudo, ainda que nossa expectativa seja boa, nosso objetivo é, por meio de mais este campeonato, adquirir experiência”, revela o professor, ressaltando que as coisas melhoraram, pois antigamente as meninas nem viajavam. “Já é a segunda vez que conseguimos participar de um campeonato renomado fora e isso, para um projeto que não saía da cidade, é um grande avanço”, comenta.

O campeonato terá a participação de uma equipe do estado de Santa Catarina, outra do Distrito Federal, além de mais oito do estado.

HISTÓRICO

No início do ano as meninas participaram do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Feminino que foi realizado em Campo Grande, entretanto, o time voltou da competição sem nenhuma vitória e sem marcar um gol. A última derrota foi por 5 a 0 para Campo Grande, que ficou com o título da competição.

Contudo, de acordo com o professor, essa foi a primeira vez que o time participou do campeonato e o desempenho delas foi elogiado por todos. “Elas estavam dispostas e deram seu máximo”, disse, enfatizando que no campeonato, Três Lagoas foi o único time inteiramente de atletas da cidade.

Na época, a participação do time no campeonato foi graças ao apoio da administração municipal por meio da Sejuvel (Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS