Futebol Feminino | Lucas Castro | 08/05/2019 18h30

Índia comanda virada da Moreninhas sobre Toledo na despedida do Brasileirão A2

Compartilhe:

A Associação Atlética Moreninhas bateu o Toledo Esporte Clube, do Paraná, por 2 a 1, de virada, na tarde desta quinta-feira (8). A partida, válida pela quinta e última rodada do Grupo 4 do Campeonato Brasileiro Série A2 de futebol feminino, ocorreu no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

O time paranaense abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, com a atacante Thais Cristina. A camisa 9 recebeu cruzamento do flanco direito e, sem marcação dentro da pequena área, colocou de cabeça no canto da goleira campo-grandense Mirella.

A partir daí, Tainá da Silva, mais conhecida como Índia, que marcara o único gol da vitória diante do Atlético Mineiro, voltou a brilhar e comandou a virada das Leoas. Aos 25 minutos da primeira etapa, a atacante recebeu belo passe por cobertura de Sinarha, na entrada da área, e só teve o trabalho de tirar a bola da goleira do Porco do Paraná.

Aos 34 minutos da segunda etapa, ela de novo. Após erro na saída de bola da zaga paranaense, Índia recebeu passe em infiltração de Emanuelle Cristaldo e arrematou duas vezes para vencer a goleira Cláudia. A bola não chegou a balançar as redes, mas o árbitro assinalara gol. 2 a 1. As jogadoras e membros da comissão técnica do Toledo reclamaram de suposto impedimento de Índia no momento da bola enfiada.

Segundo gol foi "chorado", mas a bola cruzou a linha (Foto: Reprodução/MyCujoo)

Mesmo não classificada à próxima fase, a equipe sul-mato-grossense terminou a competição em quarto lugar, com 6 pontos, de duas vitórias. Feito histórico para o futebol feminino do estado, que tem seu primeiro representante no cenário nacional. Uma delas foi contra o Atlético Mineiro, por 1 a 0, pela terceira rodada da chave, no estádio das Moreninhas, na capital. O destaque vai para a camisa 9 Índia que marcou todos os três gols do clube na competição.

Índia comemora segundo gol no confronto (Foto: Reprodução/MyCujoo)

O time da capital sul-mato-grossense começou a competição sofrendo duas derrotas por goleada. Na rodada inicial, a Moreninhas perdera de 8 a 0 para o Palmeiras e, na segunda, de 7 a 0 para o Grêmio.

No terceiro confronto, as Leoas bateram o Atlético Mineiro, pelo placar mínimo, resultado que marcou a primeira vitória de um time feminino de Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro. A Moreninhas perdeu o último confronto para a Portuguesa por 4 a 0 e, matematicamente, ficou sem chances de avançar à próxima fase.

Ainda pela quinta rodada, o Palmeiras venceu o Galo de Minas por 2 a 0, em São Paulo-SP e terminou a competição na liderança, com 15 pontos e 100% de aproveitamento. O Grêmio recebeu, em Porto Alegre-RS a Portuguesa, em briga direta pela segunda colocação e consequente classificação às oitavas e venceu por 4 a 1. O time gaúcho somou 12 pontos e a Lusa, com 9, ficou em terceiro.

O Atlético Mineiro terminou o Brasileirão A2 em quinto no grupo, com 1 ponto. Com a mesma pontuação, mas com saldo inferior, o Toledo encerrou a competição na lanterna.

A Moreninhas

Jogadoras: Mirella Neves (goleira), Ana Claudia Galvão, Jerica “Neguinha” Rodrigues, Rosangela Souza, Beatriz “Bia” Oliveira, Isabella Costa, Fabiola Pereira, Juliana “Luliana” Silva, Emanuelle Cristaldo, Tainá “Índia” Silva, Sinarha Marques, Jessica Jesus (goleira), Francielle Amorim, Yasmin Pereira, Rosenilda “Rosy” Fernandes, Brenda Soares, Nataly Nunes, Camila “Camilinha” Dias.

Técnico: Carlos Alberto Santos de Oliveira
Auxiliar técnico: Romilda Campos
Treinador de goleiros: Marcos dos Santos Ferreira
Preparador Físico: Elio Aparecido de Sousa Silva
Massagista: Adão Batista Mota

Plantel de jogadoras e comissão técnica (Foto: Nelson Corrales/Divulgação)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS