Futebol Feminino | Assessoria CBF | 10/07/2024 09h30

FIFA revela mascote da Copa do Mundo Feminina Sub-17 2024

Compartilhe:

Nesta segunda-feira (8), a FIFA revelou o mascote oficial da Copa do Mundo Feminina Sub-17 2024. TANÍ vai representar o primeiro torneio da entidade máxima do futebol a ser realizado na República Dominicana

O mascote incorpora a beleza natural do país, e é baseado na rosa Bayahibe, a flor nacional da República Dominicana. O nome do personagem foi inspirado no povo indígena Taíno, da ilha caribenha, e no nome "Ana", que na língua Taíno se traduz como "flor".

De acordo com a FIFA, a inspiração na flor nativa do país também simboliza o florescimento do talento natural e do espírito das atletas, que serão as últimas a competirem no atual formato que conta com 16 equipes e acontece de dois em dois anos. A partir de 2025, o torneio será realizado de forma anual e terá 24 seleções participantes.

O mascote será visto em jogos nas duas cidades-sede: na capital Santo Domingo, no Estádio Félix Sanchez, e em Santiago de los Cabelleros, no Estádio CFC.

Além do Brasil, as outras 15 seleções participantes são Colômbia, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Equador, Espanha, EUA, Inglaterra, Japão, México, Nigéria, Nova Zelândia, Polônia, Quênia, República Dominicana e Zâmbia.

A Seleção Brasileira está no Grupo D, e estreia contra a Zâmbia, no dia 17 de outubro, às 20h, no estádio Olímpico Félix Sánchez, em Santo Domingo. No segundo duelo, no dia 20, às 17h, a equipe encara o Japão, e finaliza a primeira fase dia 23, às 17h, contra a Polônia, no Estádio CFC, em Santiago de los Caballeros.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS