Futebol Feminino | Lucas Castro | 20/04/2019 19h11

Dentro de casa, Moreninhas vence a primeira no Brasileirão A2 feminino

Compartilhe:

A Associação Atlética das Moreninhas venceu a primeira partida pelo Campeonato Brasileiro Série A2 de futebol feminino. Jogando em casa, no estádio Jacques da Luz, o time de Campo Grande bateu o Atlético Mineiro por 1 a 0 na tarde deste sábado (20), em partida válida pela terceira rodada do Grupo 4.

O gol que deu a vitória à equipe do Leão campo-grandense foi marcado pela camisa 9 Tainá Franciele da Silva, mais conhecida como Índia, aos 19 minutos do segundo tempo. Além coroar o time com os três pontos, em busca da tão sonhada classificação, a vitória deste sábado é um marco histórico para o futebol feminino de Mato Grosso do Sul, sendo a primeira equipe do estado a ganhar uma partida a nível nacional, pelo Brasileirão.

O gol - Após troca de passes no meio de campo, a atacante Índia recebeu belo passe de Emanuelle Cristaldo entre duas zagueiras atleticanas e saiu cara a cara com a goleira Taluane. A atacante do Leão só teve o trabalho de enfiar entre as pernas da arqueira alvinegra e sair para o abraço. A goleira do Galo ainda se machucou no lance, após se chocar com a camisa 9 para abafar o arremate à baliza (confira o gol neste link).

Com o resultado, a Moreninhas deixou a lanterna da competição, soma 3 pontos e sube duas posições, para quarto lugar, ultrapassando Atlético Mineiro e Toledo-PR. O Palmeiras é quem lidera o grupo, com 9 pontos, após ter confronto direto pela ponta da tabela, também neste sábado (20), contra o Grêmio. A partida terminou em 2 a 0 para a equipe paulista alviverde. O time do Rio Grande do Sul está em segundo.

Momento em que o árbitro encerrou a partida (Foto: Reprodução/TV FFMS)

Em terceiro, vem a Portuguesa-SP, com 6 pontos. A Lusa derrotou hoje o Toledo-PR, por 4 a 0, fora de casa, jogando-o para a lanterna da competição, com apenas um ponto. Em quinto, também com um ponto, sem conseguir vencer ainda na competição, vem o Galo de Minas, mas com melhor saldo em relação à equipe paranaense.

A equipe da capital sul-mato-grossense havia sofrido dois revés por goleada. Na rodada inicial do Grupo 4, a Moreninhas perdera de 8 a 0 para o Palmeiras e, na segunda, de 7 a 0 para o Grêmio. 

O próximo compromisso da Moreninhas é contra a Portuguesa, no Estádio Canindé, em São Paulo-SP, na quinta-feira (25), às 14h (horário de MS).

As equipes

Moreninhas (por numeração): 1 – Mirella Neves (goleira), 2 – Ana Claudia Galvão, 3 – Jerica “Neguinha” Rodrigues, 4 – Rosangela Souza, 5 – Beatriz “Bia” Oliveira, 6 – Isabella Costa, 7 – Fabiola Pereira, 10 – Juliana “Luliana” Silva, 8 – Emanuelle Cristaldo, 9 – Tainá “Índia” Silva, 11 - Sinarha Marques, 12 – Jessica Jesus (goleira), 13 – Francielle Amorim, 14 – Yasmin Pereira, 15 – Rosenilda “Rosy” Fernandes, 16 – Brenda Soares, 17 – Nataly Nunes, 18 – Camila “Camilinha” Dias.

Técnico: Carlos Alberto Santos de Oliveira
Auxiliar técnico: Romilda Campos
Treinador de goleiros: Marcos dos Santos Ferreira
Preparador Físico: Elio Aparecido de Sousa Silva
Massagista: Adão Batista Mota

Atlético Mineiro (por numeração): 1 – Taluane Pereira (goleira), 2 – Samila “Mineira” Pires, 3 – Rayane “Mineira” Adão, 4 – Thaina Costa, 5 – Ana Carolina Arcanjo, 6 – Jacqueline Barbosa, 7 – Marcelly Alves, 8 – Gabriela “Gabi” dos Santos, 9 – Brenda Oliveira, 10 – Lorraine Gomes, 11 – Taislene Vieira, 13 – Isabella Viana, 14 – Alice “Bere” Mayara, 15 – Barbara Machado, 16 – Isadora Casagrande, 17 – Esther “Teté” Soares, 20 – Renata Ferreira (goleira).

Técnico: Sidnei de Lima
Auxiliar técnico: Cassiano Hipólito Neto
Médica: Marcella Rodrigues Costa
Preparador Físico: Luciano Fernandes

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS