Futebol Europeu | UOL | 14/03/2008 13h20

Sorteio indica clássico inglês pelas quartas-de-final da Liga

Compartilhe:

Nyon (Suíça) - Arsenal e Liverpool vão se enfrentar nas quartas-de-final da Liga dos Campeões. A definição dos duelos desta fase foi feita nesta sexta-feira, após sorteio em Nyon (Suíça).

A Roma, que eliminou o Real Madrid, terá pela frente o Manchester United. O Schalke 04 vai testar sua força contra o Barcelona, enquanto Fenerbahce, do técnico brasileiro Zico, encara o Chelsea.

O confronto inglês passa a ser o mais esperado da competição. Vice em 2006, o Arsenal despachou o atual campeão Milan no primeiro duelo do mata-mata. Já o Liverpool foi vencedor em 2005 e acabou derrotado na última final da Liga.

Roma e Manchester jogam em clima de tira-teima já que, no ano passado, se encontraram na mesma fase. Os italianos venceram o primeiro duelo por 2 a 1, mas foram massacrados no jogo de volta por 7 a 1.

"Nós os conhecemos muito bem. Acho que temos uma boa chance de vencê-los. Encontramos uma maneira de ganhar deles na última temporada, mas a Roma melhorou muito desde então", disse Carlos Queiroz, auxiliar técnico do Manchester.

Para o brasileiro Mancini, o duelo tem um gosto de revanche. "Acho que o Manchester é uma das melhores equipes do mundo e, cedo ou tarde, teríamos que enfrentá-la para chegarmos ao título", afirmou. "Não vou negar que pra mim há um sentimento de revanche, mas o momento da Roma hoje é outro, bem diferente da temporada passada. Temos tudo para vencê-los dessa vez."

Já os poderosos Barcelona, campeão em 2006, e Chelsea, semifinalista em três das últimas quatro edições, contam com a experiência pelas vagas. As equipes encaram dois estreantes em quartas-de-final, Schalke e Fenerbahce, e entram em campo com o favoritismo a favor.

O atacante Samuel Eto\\\'o, do Barcelona, não gostou do sorteio. "Eu preferia enfrentar o Chelsea ou o Manchester, porque são partidas que você sabe que serão difíceis e entra mais preparado. Tenho muito respeito ao Schalke."

O técnico do Schalke, Mirko Slomka, aprovou o adversário. "O Barcelona é um rival excelente para nós. Esportivamente, será uma partida maravilhosa", disse. "Com o apoio da nossa torcida, podemos fazer uma boa partida de uma e viajar para Barcelona com tranqüilidade."

Entre Chelsea e Fenerbahce, a confiança é total em classificação. "Conseguimos fugir de um time inglês. Será a primeira vez que jogaremos com o Fenerbahce na história, mas estamos ansiosos para fazer um bom duelo de quartas-de-final", disse Peter Kenyon, dirigente do clube inglês

O volante do time turco, Ugor Boral, não mostrou o mesmo "respeito" ao rival. "Acho que os outros times ingleses são mais fortes que o Chelsea. Temos talento, força e estamos em boa forma. Por isso, não temos motivo para achar que vamos falhar."

As partidas de ida das quartas-de-final acontecem nos dias 1º ou 2 de abril, com mandos de Arsenal, Roma, Schalke e Fenerbahce. Os semifinalistas serão conhecidos nos dias 8 e 9 de abril.

O emparelhamento das semis, com jogos nos dias 22, 23, 29 e 30 de abril, também foi definido. O classificado do duelo inglês pode ter outro rival do país no caminho, já que pega o vencedor de Fenerbahce e Chelsea. Quem passar de Schalke e Barcelona pega o ganhador de Roma e Manchester United.

A decisão da edição 2007-2008 da Liga dos Campeões acontecerá no dia 21 de maio, no estádio Luzhniki, em Moscou, na Rússia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS