Futebol Europeu | GE.net | 21/12/2007 16h19

Sorteio coloca Milan e Arsenal frente a frente pela 2ª fase

Compartilhe:

Nyon (Suíça) - A Uefa definiu em sorteio realizado na manhã desta sexta-feira os duelos das oitavas-de-final da Copa dos Campeões. Conforme as expectativas, algumas superpotências do continente europeu se enfrentam já nesta fase, que acontecerá nos dias 19 e 20 de fevereiro de 2008 (rodada de ida) e 4 e 5 de março (volta).

Campeão em 2007 e vice em 2005, o Milan, que se classificou em primeiro no Grupo D, encarará o Arsenal, segundo do H e da edição do torneio de 2006. Pela regra do sorteio, os times que ficaram em primeiro lugar de suas chaves só poderiam cruzar com os segundos lugares, exceto a equipe de seu grupo.

Desta forma, os times que avançaram como líderes na etapa incial da Copa dos Campeões também esperavam evitar o confronto com o Liverpool, que passou em segundo na chave A na primeira fase.

Quem terá a difícil missão de despachar os Reds, atuais vice-campeões e detentores do título em 2005, é a Inter de Milão, que, apesar de estar caminhando a passos largos rumo a sua terceira conquista consecutiva no Campeonato Italiano, não vence o mais importante torneio da Europa desde 1965.

De acordo com o regulamento, os primeiros colocados das chaves da primeira fase tem a vantagem de decidir o confronto do mata-mata em casa. Assim, o Milan fará a partida de ida no Emirates Stadium, e a arqui-rival Internazionale também atuará como visitante, em Liverpool.

Quem também não teve muita sorte no sorteio realizado nesta manhã foi o Manchester United. O time inglês terá de medir forças contra o atual hexacampeão francês Lyon. Já o Barcelona, que nas três últimas edições teve que encarar pedreiras nas oitavas (Liverpool, em 2007, e Chelsea, em 2005 e 2006), levou melhor sorte e enfrentará o escocês Celtic.

Arqui-rival do clube catalão, o Real Madrid, maior vencedor da história do torneio, com nove títulos, pega a Roma. Já o Porto, que superou o Liverpool na classificação da fase de grupos, tenta seguir vivo na competição contra o Schalke, da Alemanha.

Por fim, o Chelsea busca continuar seu caminho rumo ao inédito título contra o Olympiacos, da Grécia, e o Sevilla enfrenta o Fenerbahce. O time turco, comandado pelo treinador brasileiro Zico, disputará pela primeira vez em sua história as oitavas da Champions.

Confira os duelos das oitavas-de-final da Copa dos Campeões:

Barcelona x Celtic
Manchester United x Lyon
Porto x Schalke
Inter de Milão x Liverpool
Real Madrid x Roma
Milan x Arsenal
Chelsea x Olympiacos
Sevilla x Fenerbahce

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS