Futebol Europeu | UOL | 16/05/2007 15h48

Sevilla "brasileiro" disputa final pela histórica tríplice coroa

Compartilhe:

Glasgow (Escócia) - O Sevilla tem nesta quarta-feira a primeira final em um ano que pode ser histórico. Para o time que conta com quatro brasileiros em seu elenco e defende o título, a decisão da Copa da Uefa, contra o Espanyol, abre a busca por uma tríplice coroa na temporada. A equipe ainda briga pelo título da Copa da Rei e do Campeonato Espanhol.

O quarteto brasileiro - os laterais Daniel Alves e Adriano, o meia Renato e o atacante Luís Fabiano - deve ser escalado na equipe titular para o confronto no estádio Hampden Park, em Glasgow, capital escocesa, em defesa pelo título.

"Não chegamos à final à toa. A equipe está atravessando uma ótima fase e tem a possibilidade de conquistar os três títulos que está disputando", afirmou Adriano. O Sevilla pega o Getafe na decisão da Copa do Rei e está a dois pontos do líder Barcelona no Espanhol.

O presidente do clube, José María del Nido, empolgado com o momento do clube, não fez questão alguma de aliviar a responsabilidade de seus jogadores, assumindo-os como "favoritos".

"Fico muito feliz com isso e quero demonstrar vencendo, porque boas equipes são as que sabem suportar a pressão", afirmou o dirigente. "Temos um grande respeito pelo Espanyol, que é uma grande equipe, mas também muita esperança em defender o título repetindo a vitória do ano passado."

"A diferença entre a decisão desta quarta e a do ano passado é a pressão que estamos sofrendo. Como somos os atuais campeões, a imprensa espanhola e a torcida exigem o título", resumiu Adriano, que pediu a atenção do técnico Dunga para a partida.

Luís Fabiano, por seu lado, afirmou que a experiência do título do ano passado, em cima do Middlesbrough, pode ser decisiva. "O Espanyol é um adversário difícil e já nos conhece muito bem. Mas estamos muito confiantes porque nossa equipe está em ótima fase e já sabemos como é bom conquistar esse campeonato", disse.

Ao lado de Frédéric Kanouté, o brasileiro tem pela frente um duelo com o artilheiro do torneio, o uruguaio Walter Pandiani, que já marcou 11 gols. "Tenho um bom retrospecto em jogos decisivos pelo Sevilla. Espero fazer um bom jogo e, se der, marcar o meu", disse.

Já o Espanyol tenta se livrar de um "fantasma" de 17 anos. O time catalão perdeu a final da Copa da Uefa de 1988 para o Bayer Leverkusen, depois de ter marcado 3 a 0 no jogo de ida e levado o mesmo placar na volta.

"Depois que perdemos em Leverkusen, a Copa da Uefa significou muito", afirmou o técnico Ernesto Valverde, que participou da derrota. "Mas desde o início nossos rapazes levaram esse torneio de maneira adequada. Talvez o fato de termos perdido uma final contribuiu para isso, já que a torcida ainda lembra daquele torneio que nos escapou."

SEVILLA x ESPANYOL

Data: 16/05/2007 (quarta-feira)
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Local: estádio Hampden Park, em Glasgow (Escócia)
Árbitro: Massimo Busacca (Suíça)
Auxiliares: Matthias Arnet e Stéphane Cuhat (Suíça)

Sevilla
Andrés Palop; Daniel Alves, Aitor Ocio, Javi Navarro, David Castedo; Renato, Christian Poulsen, José Luis Martí, Adriano Correia; Luis Fabiano e Frédéric Kanouté
Técnico: Juande Ramos

Espanyol
Gorka Iraizoz; Pablo Zabaleta, Moisés Hurtado, Daniel Jarque, David García; Franciso Rufete, Ito, Iván de la Peña, Albert Riera; Luis García e Raúl Tamudo
Técnico: Ernesto Valverde

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS