Futebol Europeu | Terra Esportes | 11/03/2007 23h16

Ronaldo marca, mas Internazionale vira em cima do Milan

Compartilhe:

Milão (Itália) - A Inter derrotou o Milan por 2 a 1 neste domingo, em clássico válido pelo Campeonato Italiano. A equipe comandada por Roberto Mancini começou atrás do placar ao sofrer um gol justamente de seu ex-atacante, o brasileiro Ronaldo, mas conseguiu a virada durante o segundo tempo com boas atuações do argentino Julio Cruz e do sueco Zlatan Ibrahimovic.

Antes do confronto, as vaias, apitos e faixas da torcida da Inter para Ronaldo marcaram o tom nas arquibancadas do estádio Giuseppe Meazza. A torcida azul e preta não perdoou o brasileiro, que já defendeu a Inter entre 1997 e 2002.

Dentro de campo, o Milan começou o jogo um pouco melhor que o rival neste domingo, e quase abriu o placar aos 15min de jogo. Em cobrança de falta, o meia Andrea Pirlo levou perigo ao gol do brasileiro Júlio César, mas a bola foi para fora. A resposta da Inter veio com o português Luís Figo, aos 37min, com um chute de longe, que também acabou saindo pela linha de fundo.

Ainda na etapa inicial, no entanto, o Milan conseguiu abrir o placar com um gol do principal personagem neste clássico. Aos 38min, Ronaldo recebeu a bola de Gattuso na direita, passou pelo lateral brasileiro Maxwell e chutou de esquerda, cruzado, no canto direito de Júlio César: 1 a 0 Milan.

Atrás do placar, a Inter voltou a campo no segundo tempo disposta a reverter o placar. O técnico interista, Roberto Mancini, apostou em Julio Cruz no lugar do também argentino Hernán Crespo e teve sucesso.

A pressão da Inter começou logo aos 4min, com um chute de Ibrahimovic, da direita, que parou em Dida. Aos 7min, o Milan respondeu com Gattuso em chute cruzado, mas a bola acabou saindo para fora, na melhor chance rubro-negra no segundo temop.

Logo no minuto seguinte, a Inter conseguiu o empate com Julio Cruz. Ibrahimovic avançou pela direita e cruzou rasteiro, Dida não conseguiu segurar e, no rebote, o argentino apenas completou para o gol.

O gol incendiou a Inter, que quase chegou à virada com o próprio Cruz, aos 12min. No entanto, a tentativa de calcanhar do argentino passou por cima do gol de Dida.

Aos 29min, porém, o atual líder do Campeonato Italiano se colocou à frente do placar. Julio Cruz deu combate a Paolo Maldini na direita do ataque da Inter e levou a melhor. O argentino invadiu a área e cruzou rasteiro para Ibrahimovic, que chutou de primeira, sem dar chances para Dida.

Sem reação e com um Ronaldo apagado durante a etapa complementar, a Inter quase levou o terceiro aos 41min, em chance de Ibrahimovic que parou em Dida.

Com a virada sobre o maior rival, a Inter manteve a sua invencibilidade no Campeonato Italiano, chegando a 73 pontos, na liderança da competição. O Milan, por sua vez, é o sexto colocado, com 40.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS