Futebol Europeu | UOL | 21/04/2007 22h31

Ronaldo marca dois gols, e Milan vence o Cagliari em casa

Compartilhe:

Milão (Itália) - Ronaldo voltou a mostrar poder de decisão. Neste sábado, o atacante brasileiro brilhou na vitória por 3 a 1 do Milan sobre o Cagliari, no estádio San Siro, em Milão, pela 33ª rodada do Campeonato Italiano.

Contratado no início deste ano pela equipe italiana, o artilheiro da Copa do Mundo de 2002 marcou os dois primeiros gols do Milan deste sábado. O primeiro saiu logo aos 14min da primeira etapa, após jogada de Seedorf e Cafu.

Na etapa final, Ronaldo voltou a estufar as redes, aos 24min. O Cagliari ainda esboçou uma reação quando David Suazo, cobrando pênalti, descontou. Mas Pirlo também fez para o Milan e assegurou o triunfo em casa.

A equipe rubro-negra, agora, soma 56 pontos e segue na quarta colocação, brigando por vaga na Liga dos Campeões. A arqui-rival Internazionale lidera a competição com 81 pontos e pode conquistar o título neste domingo.

O Cagliari, por sua vez, figura em posições intermediárias da tabela, mas ainda não se livrou do risco de ser rebaixado à segunda divisão. A equipe possui 34 pontos.

Também neste sábado, a Sampdoria marcou dois gols nos últimos sete minutos para superar o Messina por 3 a 1, em casa. Quando o duelo estava empatado, Daniele Franceschini fez 2 a 1 e Delvecchio, aos 44min, fechou o placar.

A equipe anfitriã havia inaugurado o marcador ainda na etapa inicial, com Reto Ziegler, e cedera a igualdade aos 9min do segundo tempo, quando Rigano anotou para os visitantes.

Com 42 pontos, a Sampdoria almeja um lugar na Copa da Uefa da próxima temporada, enquanto o Messina permanece com 24, em penúltimo lugar, e correndo sério risco de descenso.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS