Futebol Europeu | UOL | 03/03/2006 11h08

Ronaldo é cortado de clássico contra o Atlético de Madri

Compartilhe:

O atacante Ronaldo não foi incluído na lista de convocados do Real Madrid para o clássico contra o Atlético, neste sábado, no Santiago Bernabéu. O treinador uruguaio Juan Ramón López Caro deve escalar Raúl em seu lugar.

Assim como Roberto Carlos, Robinho e Cicinho, Ronaldo teve apenas um dia para treinar com o restante do elenco antes do jogo. Isso porque eles perderam o vôo de quinta-feira de Moscou para Madri, depois de terem disputado na quarta-feira o amistoso da seleção brasileira contra a Rússia. Os laterais, Robinho e Júlio Baptista foram relacionados por López Caro para o clássico.

Ronaldo não vive bom momento na Espanha. Na semana passada, o jogador reclamou da falta de apoio dos torcedores, ameaçando deixar o clube depois da Copa do Mundo. No dia seguinte, a equipe foi derrotada pelo Arsenal, em casa, por 1 a 0, nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões.

Raúl, capitão da equipe, depois reprovou publicamente a atitude do brasileiro, afirmando que \\\"não era o melhor momento\\\" e que ele \\\"havia pensado antes nele do que no time\\\".

Para evitar um novo atraso, a diretoria madrilena fretou um avião para levar os brasileiros de Frankfurt (Alemanha), onde fizeram uma escala, para Madri. Eles desembarcaram na capital espanhola somente à noite.

Na quinta-feira, o novo presidente do clube, Fernando Martín, afirmou que vai criar um comitê disicplinar para fiscalizar os galácticos de perto.

\\\"Quero que todos os jogadores saibam que só poderão ficar no Real Madrid os que irão dar tudo pela equipe. Não irei tremer a mão na hora de tomar uma decisão. Desejo que todos tenham honra desta camisa. O Real Madrid não pode ser um clube de milionários, e sim de extraordinários esportistas. Eles precisam dar orgulho aos nossos torcedores\\\", disse.

Nesta sexta, Martín voltou a se reunir com todo o elenco do Real por mais de 40 minutos, antes do início do treinamento.

O Real Madrid ocupa a terceira colocação no Espanhol, com 48 pontos, dez a menos que o líder Barcelona. O time catalão irá receber o La Coruña, no sábado, no estádio Camp Nou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS