Futebol Europeu | GE.Net | 18/02/2007 20h32

Ronaldinho marca, mas não evita a derrota do Barcelona

Compartilhe:

Valência (Espanha) - Em meio aos rumores da saída do técnico Frank Rijkaard, o Barcelona não jogou bem e sofreu a terceira derrota no Campeonato Espanhol. Neste domingo, a equipe da Catalunha - que não contou com o atacante Samuel Eto´o - foi totalmente dominada na etapa completar e acabou superada por 2 a 1 pelo Valencia, no estádio Mestalla. Apesar do revés, Ronaldinho deixou sua marca em um gol de falta.

O resultado mantém o Barcelona com 46 pontos na classificação e pode permitir a aproximação do vice-líder Sevilla, que tem 43 e ainda enfrenta o Atlético de Madri. O Valencia chega aos 42 e ganha a terceira posição do Real Madrid.

Na próxima rodada do Espanhol, o Barça busca a reabilitação em casa diante do Athletic Bilbao. Já o Valencia tem tudo para ganhar mais três pontos no confronto contra o lanterna da competição: o Gimnàstic. Antes disso, o clube de Ronaldinho Gaúcho joga na quarta-feira pela Copa dos Campeões contra o Liverpool, da Inglaterra.

Com o respeito mútuo, as duas equipes demonstraram desde o início que iam adotar uma tática cautelosa. No entanto, a primeira chance dos donos da casa veio logo aos seis minutos do primeiro tempo, com Villa, que recebeu passe de Morientes e finalizou para boa defesa do goleiro Valdés.

Sentindo dificuldades com a marcação adversária, o Barcelona criou uma oportunidade apenas aos 31 minutos. Gudjohnsen aproveitou jogada de Iniesta e bateu com perigo para fora. Ainda antes do intervalo, os donos da casa assustaram mais uma vez em um arremate de Albelda também pela linha de fundo.

No início da segunda etapa, o Valencia resolveu dar mais emoção ao jogo com a abertura do placar. Aos sete minutos, Villa pedalou na frente de Edmilson na ponta esquerda e rolou para a finalização de Angulo dentro da área, sem chances para Valdés.

Depois de o Barça perder uma chance incrível com Ronaldinho, o Valencia voltou a marcar. Angulo desceu livre pela direita e precisou cruzar duas vezes para achar Silva, que tocou no canto direito da meta adversária.

A partir daí, os dois times caíram de produção, até por causa das expulsões de um atleta de cada lado: Deco e Abelda. Nos acréscimos, o Barcelona ainda descontou com um belo gol de falta de Ronaldinho Gaúcho. Mas era tarde. A vitória ficou com o Valencia: 2 a 1.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS