Futebol Europeu | Gazeta Esportiva.Net | 16/03/2008 07h11

Roma vence Milan, complica situação do rival e quer título

Compartilhe:

Roma (Itália) - Em clássico decidido nos minutos finais, a Roma bateu o Milan por 2 a 1 e deixou o rival mais longe da classificação à próxima Copa dos Campeões da Europa. De quebra, a equipe da Cidade Eterna mantém vivas suas chances de chegar ao título do Campeonato Italiano - está três pontos atrás da líder Internazionale.

Na partida disputada no estádio Olimpico e válida pela 28ª rodada do Nacional, a Roma estava atrás do marcador até os 33 minutos da segunda etapa, quando o gol de Giuly apareceu para mudar o destino do encontro.

Antes, os espectadores que lotaram o estádio em Roma haviam assistido a um primeiro tempo equilibrado e sem grandes chances de gol. A se destacar apenas dois lances. Primeiro, aos 29 minutos, quando Totti perdeu chance dentro da área ao chutar a direita do goleiro Kalac depois de receber passe do brasileiro Taddei. Como resposta, o Milan criou uma oportunidade aos 37, com Kaká cabeceando rente à trave direita de Doni.

O duelo voltou do intervalo mais movimentado, com as duas equipes buscando a vitória. E foi o Milan quem teve maior domínio da posse de bola e encontrou o primeiro gol logo aos 11 minutos. Oddo avançou bem pela direita e cruzou na medida para Kaká, que completou de perna esquerda, sem chances para o goleiro brasileiro.

Em seguida, os rossoneri tiveram grande chance para ampliar a vantagem. Seedorf recebeu passe de Kaká e passou por Doni, mas escorregou na hora de chutar. Isso permitiu que Cicinho desse um carrinho para tirar a bola que ia entrando no gol romanista. Aos 18, Kaká novamente deu trabalho a Doni, acertando um sem pulo que o goleiro espalmou para escanteio.

Quando a equipe visitante era melhor em campo, a Roma fez valer o seu melhor momento na temporada. Primeiro aos 33 minutos, quando em lance confuso na área do Milan, Totti serviu Giuly, que mesmo desajeitado acertou um voleio para empatar o marcador. Apenas três minutos depois veio a virada. De Rossi realizou grande lançamento para Vucinic, que avançou e, de frente para o gol, só teve o trabalho de deslocar Kalac.

Em seguida, Totti ainda perdeu chance de definir a partida. Da entrada da área, ele tocou por cobertura, mas a bola saiu à direita do gol milanista. Já nos acréscimos, o Milan teve uma última oportunidade para igualar o placar, mas Pirlo bateu uma falta por cima do gol, sem a precisão que lhe é característica.

Agora com 61 pontos nos 28 jogos disputados, a Roma diminui para três a vantagem da Internazionale e mantém acesas as esperanças de título. Para elas tornarem realidade, a equipe treinada por Luciano Spaletti precisará torcer para o Palermo, que visita a Inter neste domingo.

Já o Milan, na quinta posição com 46 pontos, também terá que secar um adversário no fechamento da rodada. Trata-se da Fiorentina, quarta colocada, que defende sua vaga na próxima Copa dos Campeões diante do Genoa, em Florença.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS