Futebol Europeu | Gazeta Esportiva.Net | 22/03/2008 23h32

Roma mantém sonho do título; Alexandre Pato salva Milan

Compartilhe:

Roma (Itália) - Derrotados na rodada do meio da semana, Roma e Milan conseguiram a reação neste sábado no Campeonato Italiano. Pela 30ª rodada, o time romano venceu o penúltimo colocado, Empoli, por 2 a 1, e mantém o sonho de conquistar o título. Com gol de Alexandre Pato, o Milan venceu por 1 a 0 o Torino e segue na briga por uma das vagas para a próxima edição da Liga dos Campeões.

Na quarta-feira, a Roma perdeu para a Lazio por 3 a 2 fora de casa, enquanto o Milan, diante da sua torcida, caiu por 2 a 1 contra a Sampdoria. O time milanês vinha de duas derrotas seguidas - também perdeu para a Roma, por 2 a 1, na 28ª rodada.

Com a vitória, a Roma sobe para 64 pontos. Agora torce pelo tropeço da Internazionale, líder com 68 pontos, para a Juventus, que se enfrentam neste sábado, em Milão. Contra o Empoli, a Roma abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo através de Tonetto. O adversário reagiu e marcou aos 5 minutos do segundo tempo, com Giovinco. Aos 18 minutos, Panucci decretou a vitória romana.

O Milan chega aos 49 pontos e à quinta colocação na tabela. Sem Kaká, contundido, a equipe contou com a estrela de Alexandre Pato. Pressionado pela torcida, em Turim, a equipe criou várias chances e conseguiu o gol através do brasileiro aos 20 minutos do segundo tempo: Gilardino ganhou a disputa com o goleiro do Torino e chutou para o gol, mas Pato desviou e garantiu a vitória.

Outro brasileiro brilhou neste sábado, mas não conseguiu evitar seu time de sair de campo derrotado. Amauri marcou dois e o Palermo foi superado por 3 a 2 pelo Genoa. Figueroa, Milanetto e Konko marcaram os gols para os visitantes.

A 30ª rodada teve também: Udinese 2 x 0 Livorno, Siena 2 x 0 Parma, Sampdoria 1 x 1 Cagliari, Reggina 1 x 1 Napoli e Atalanta 0 x 0 Catania.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS