Futebol Europeu | UOL | 31/03/2007 22h54

Roma domina partida, mas fica só no empate com o Milan

Compartilhe:

Mesmo jogando com o trio de ataque brasileiro Kaká-Ronaldo-Ricardo Oliveira, o Milan não conseguiu passar de um empate por 1 a 1 com a Roma, neste sábado, pelo Campeonato Italiano.

Por outro lado, os meias brasileiros da Roma Mancini e Taddei dominaram o meio-campo ao lado de De Rossi, Pizarro e Wilhelmsson, e mereciam sair de campo com a vitória.

O resultado, que na circunstância do jogo não foi de todo ruim para o Milan, mantém a equipe fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada. A equipe de Milão foi a 44 pontos e segue em quinto lugar, enquanto o Palermo, quarto, tem 47. Os quatro primeiros ganham a vaga para o principal torneio europeu.

Já a Roma segue em segundo lugar com os 59 pontos a que chegou. No entanto, fica cada vez mais distante da líder e virtual campeã Internazionale, que tem 76 e ainda joga nesta rodada.

O jogo - A Roma abriu um placar em um golaço do zagueiro Mexes logo aos 3min de jogo. Em uma jogada ensaiada de escanteio, ele recebeu a bola rolada na quina da área e bateu com força de primeira para surpreender Dida.

Depois disso, a Roma dominou o meio-campo, com De Rossi praticamente anulando Kaká e, com isso, minando a criatividade ofensiva do Milan, que se mostrou completamente dependente do brasileiro.

Com os brasileiros Mancini e Taddei participativos, a Roma fez o Milan sumir em campo. O time da capital italiana estava muito mais perto do segundo gol que o Milan do empate.

Só que, em uma bola parada aos 16min do segundo tempo, Pirlo colocou cruzamento na cabeça de Gilardino - que entrou no lugar de Ricardo Oliveira -, e o atacante italiano só resvalou para superar o arqueiro Doni e empater o jogo.

Depois disso, a Roma foi para cima. O técnico Luciano Spalletti colocou Perrota no lugar do sueco Wilhelmsson para dar mais consistência ao seu ataque, e deu certo. Aos 25min, ele recebeu lindo passe alto de Totti e saiu na cara de Dida, mas acabou perdendo a chance ao bater por cima.

O Milan, inferior, se recuou, e o treinador Carlo Ancelotti sacou Ronaldo para colocar Gattuso, e tirou Seedorf para pôr Gourcuff. Mesmo assim, Gilardino teve grande chance após jogada de Kaká aos 35min, mas desperdiçou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS