Futebol Europeu | GE.Net | 08/04/2007 23h11

Robinho marca e ajuda o Real Madrid derrotar o Osasuna

Compartilhe:

Madri (Espanha) - De maneira oposta aos seus rivais na briga pelo título do Campeonato Espanhol, o Real Madrid não decepcionou os torcedores presentes no estádio Santiago Bernabéu e venceu o Osasuna por 2 a 0. Com os brasileiros Robinho e Emerson em campo neste domingo, o time merengue encostou na ponta da tabela e soma agora 54 pontos, dois a menos que o líder Barcelona.

A equipe de Ronaldinho Gaúcho desperdiçou a oportunidade de se distanciar na liderança do Espanhol e foi derrotado pelo Zaragoza, no sábado. Já o Sevilla também fez feio e empatou em 0 a 0 com o Racing Santander.

Apesar de jogar fora de seus domínios, o Osasuna entrou em campo embalado pela vitória por 3 a 0 diante do Bayer Leverkusen, em partida válida pelas quartas-de-final da Copa da Uefa. E foi dele a primeira chance ofensiva na partida. David López recebeu lançamento de Webó e teve o caminho livre para marcar, mas o goleiro do Real se antecipou e conseguiu salvar.

Na seqüência, o time de Madri chegou ao primeiro gol em jogada envolvente. O volante Diarra lançou Emerson na entrada da área e o brasileiro ajeitou de cabeça para a entrada de Raúl. O ídolo da torcida do Real não desperdiçou e desviou de carrinho para o fundo das redes do goleiro Ricardo, aos 24 minutos do primeiro tempo.

Mesmo com o futebol mediano apresentado durante a temporada européia, Emerson mostrou por que foi contratado a pedido do técnico Fabio Capello. O ex-jogador da Juventus quase anotou o seu, aos 9 minutos da etapa complementar, quando tentou desviar de cabeça cruzamento de Sérgio Ramos. No entanto, o goleiro do Osasuna se esticou bem para evitar o segundo gol madrileno.

A pressão aplicada pelo Real no segundo tempo deu resultado aos 35 minutos. Robinho deu belo passe enfiado para Higuaín, que devolveu o presente para o brasileiro dentro da área. Livre de marcação, o atacante teve o trabalho de apenas empurrar a bola para anotar o seu terceiro gol em três jogos.

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid terá a difícil tarefa de enfrentar o Racing Santander, fora de casa. Já o Osasuna, que ocupa a 14ª colocação na competição, recebe o Recreativo Huelva.

O Atlético de Madrid continua na briga por uma vaga em alguma competição continental da próxima temporada. Neste domingo, o time da capital espanhola venceu o Villarreal por 1 a 0, fora de casa, e já é o sexto colocado, com 47 pontos, dentro da zona de classificação para a Copa da Uefa.

Em partida muito marcada e muito faltosa - foram distribuídos dez cartões amarelos e um cartão vermelho -, o Atlético conseguiu os três pontos com um gol brasileiro. O zagueiro Fabiano Eller, campeão do mundo pelo Internacional, fez aos 32 minutos do primeiro tempo, para dar a vitória à equipe madrilena.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS