Futebol Europeu | UOL | 02/01/2008 16h18

Pato procura ''driblar'' burocracia para estrear oficialmente

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - A imprensa italiana destacou que a burocracia pode atrapalhar a inscrição do atacante Alexandre Pato em competições oficiais pelo Milan.

O jornal Gazzetta dello Sport diz que o brasileiro não poderá ser inscrito logo no dia 4, quando reabrem as inscrições no futebol europeu, pois a CBF só volta dia 7 de seu recesso de fim de ano e a entidade precisa fornecer um documento para formalizar a transferência do jogador do Internacional para a equipe italiana.

A publicação ainda ironiza o período de folgas na Confederação Brasileira dizendo que os funcionários da entidade "precisam aproveitar o sol no Rio de Janeiro".

Com isso, Alexandre Pato segue se preparando fisicamente em Porto Alegre sob a orientação de um profissional do Milan e deve viajar no dia 8 de janeiro para a Itália já com a documentação que autoriza a sua negociação enviada pela CBF à Federação Italiana.

O Milan terá que correr para que o jovem brasileiro de 18 anos esteja apto a atuar na partida do dia 13 de janeiro contra o Napoli, válida pelo Campeonato Italiano. Com toda correria para estar apto a atuar, Pato deverá perder o período de treinos do Milan nos Emirados Árabes Unidos.

Pato foi negociado pelo Internacional ao Milan em agosto por cerca de 20 milhões de euros, mas não pôde disputar ainda partidas oficiais pelo clube italiano por não ter completado 18 anos quando se encerrou o prazo para inscrições no futebol europeu.

Com isso, o atacante passou o segundo semestre treinando com as divisões de base do seu novo clube e disputou apenas alguns amistosos pela equipe profissional.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS