Futebol Europeu | UOL | 19/12/2007 18h22

Para avaliar grau de nova lesão, Ronaldo viaja para Brasil

Compartilhe:

Milão (Itália) - De forma surpreendente, o atacante brasileiro Ronaldo viajou nesta quarta-feira para o Brasil para avaliar o grau da sua lesão na panturrilha esquerda, sofrida antes da partida do Milan contra o Benfica, válida pela Liga dos Campeões.

A informação foi confirmada pelo técnico Carlo Ancelotti em coletiva de imprensa nesta quarta. Devido à viagem, Ronaldo não assistirá ao clássico contra a Inter de Milão das tribunas do estádio Giuzeppe Meazza.

Ancelotti lamentou o fato de Ronaldo ainda não poder jogar pelo Milan. "Acredito que a viagem seja a melhor coisa para ele agora. Desta forma, ele terá o tempo necessário até o dia 13 de janeiro para resolver o seu problema", disse o treinador ao site oficial do clube, se referindo a data em que os jogadores terão que se reapresentar das festas de final de ano.

O técnico do Milan disse também que o clube italiano acompanhará de perto a situação do jogador, que será avaliado pelo médico José Luis Runco. "Mandaremos um preparador ao Brasil no dia 26 de dezembro para assistir tanto a ele como a Pato [Alexandre]".

Nesta temporada, Ronaldo atuou apenas em uma partida (contra o Cagliari, no dia 25 de novembro). O jogador foi preservado para o Mundial de Clubes, mas não conseguiu se recuperar a tempo para a final contra o Boca Juniors, quando o time italiano venceu por 4 a 2.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS