Futebol Europeu | GE.Net | 13/08/2006 15h10

Nos Estados Unidos, Ronaldinho e Robinho marcaram gols

Compartilhe:

East Rutherford (Estados Unidos) - Os brasileiros Ronaldinho e Robinho balançaram as redes neste domingo em dois amistosos de suas equipes, Barcelona e Real Madrid. Atuando contra times locais, os dois clubes espanhóis encerram suas respectivas turnês pela América do Norte com vitórias.

Jogando em East Rutherford, o Barcelona não teve dificuldades para golear o New York Red Bulls por 4 a 1. Ronaldinho, de pênalti, abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo e ampliou a vantagem catalã aos cinco do segundo tempo. Os argentinos Lionel Messi, aos 16 minutos, e Javier Saviola, já nos instantes finais do duelo, marcaram os outros gols do Barça, enquanto o veterano meia francês Youri Djorkaeff, aos 38, fez o gol de honra do time norte-americano.

O jogo marcou a estréia do francês Thuram e do italiano Zambrotta com a camisa do Barcelona. O amistoso realizado neste sábado fechou a viagem do time espanhol pela América do Norte com o retrospecto de duas vitórias e dois empates.

O Real Madrid, por sua vez, derrotou o Real Salt Lake por 2 a 0, em amistoso também realizado neste sábado, em Salt Lake City. O atacante holandês Ruud Van Nistelrooy, de pênalti, fez o seu primeiro gol com a camisa do time madrileno, aos 45 minutos do primeiro tempo. Robinho, em jogada individual, aos 19 minutos da etapa final, fechou o placar.

Foi a única vitória do Real Madrid em sua viagem pelos Estados Unidos. No outro amistoso feito em território norte-americano, na última quarta-feira, a equipe madrilena ficou no empate por 1 a 1 com o DC United.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS