Futebol Europeu | Terra Esportes | 05/10/2006 15h22

"Não sou uma máquina", diz o meia-atacante Ronaldinho

Compartilhe:

Barcelona (Catalunha) - Incomodado com a constante cobrança da torcida e até mesmo da imprensa, o meia brasileiro Ronaldinho afirmou nesta quinta-feira que "não é uma máquina".

Em entrevista ao jornal El Periódico, a estrela brasileira diz que "quando o Barcelona precisar, estará em seu melhor nível\" e que "a cada dia está mais contente".

"Não sou máquina, ninguém é. Não estou preocupado. Por que deveria? Estou à vontade e estou preparado para ajudar. Esse é o meu objetivo", explicou.

Contando com o apoio da torcida, o brasileiro espera poder repetir o sucesso que obteve na temporada passada com o Barcelona.

"Essa é a ilusão e a ambição que temos. Será muito difícil, mas lutaremos para ganhar todos os títulos que pudermos", contou Ronaldinho.

Questionado se, alguma vez, houve a possibilidade de deixar o Barcelona, o brasileiro desconversou, mas acabou negando qualquer verdade sobre o assunto.

"Na realidade, não tem nada. Acaba se criando uma grande expectativa por nada. Com a mesma tranqüilidade de sempre, ignoro todos esses comentários e cada dia estou mais contente aqui", concluiu Ronaldinho.

Para Ronaldinho, o camaronês Samuel Eto\'o, que ficará afastado dos gramados por cinco meses devido a uma lesão, fará muita falta ao Barcelona.

"Claro que vamos sentir. Samu é muito importante para nós. Estava em um ótimo momento e nos entendíamos muito bem. Só com um olhar", explicou o astro.

O artilheiro camaronês foi operado na quinta-feira passada do menisco externo do joelho direito, após ter sentido uma lesão no empate por 1 a 1 com o Werder Bremen pela Copa dos Campeões.

"Agora começamos a trabalhar de outra maneira e isto leva tempo", explicou o brasileiro ao jornal. Também disse que se sente muito bem dentro da equipe, que conquistou a Copa dos Campeões 2005/06.

Sobre a eliminação do Brasil nas quartas-de-final da Copa 2006 para a França, o jogador disse ter ficado muito triste.

"É um destes momentos que nunca vou esquecer. Há uma sensação comum quando você ganha algo especial e quando sofre um golpe muito duro. Olhava para a equipe e pensava como não estamos mais no Mundial?", acrescentou Ronaldinho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS