Futebol Europeu | ESPN | 10/02/2017 10h26

Na Europa, Keirrison reencontra Benfica e sonha: 'Grandes coisas estão por vir'

Compartilhe:

O duelo que abre a 21ª rodada do Campeonato Português nesta sexta-feira será especial para Keirrison. No estádio da Luz, em Lisboa, o atacante do Arouca irá rever o Benfica, justamente o primeiro clube que defendeu na Europa. Após ser contratado pelo Barcelona no meio de 2009, o então destaque do Palmeiras acabou emprestado para a equipe encarnada para ganhar experiência no futebol europeu.

Foram seis meses em Portugal, período em que o brasileiro enfrentou uma forte concorrência no setor. O Benfica tinha atletas como Javier Saviola, Nuno Gomes e Cardozo e por isso não conseguiu ter sequência entre os titulares. Foram só sete jogos.

Mesmo assim, Keirrison guarda boas recordações do atual tricampeão nacional. "Lógico que gostaria de atuado um pouco mais, mas na nossa época tinham vários atacantes em momentos bons. Creio que isso também dificultou um pouco. Mas procurei aprender no tempo em que fiquei por lá com o professor e os atletas", disse ao ESPN.com.br.

"Buscamos sempre mais, na vida e no trabalho as coisas não acontecem da forma que imaginamos, mas foram momentos bons. Me desenvolvi como profissional dentro de campo. Foi uma passagem interessante. Agradeço muito o que vivi lá".

Keirrison deixa o sentimento de lado para pensar apenas no duelo contra a ex-equipe.

"Enfrentar o Benfica é normal. Vai ser legal poder jogar contra uma grande equipe. Meu objetivo é fazer o melhor pelo Arouca. Não importa o adversário, para que possamos vencer. Queremos a vaga na Liga Europa novamente".

Na temporada passada, o Arouca terminou na quinta posição. Na atual, é o décimo colocado na Liga com 27 pontos, oito a menos do que o Vitória de Guimarães, primeiro clube classificado para os torneios continentais.

"Estou focado no clube e nos companheiros para que nestes meses que sobram fazer o melhor possível. Quero fazer tudo que sei, gols e procurar abrir espaços para os companheiros dando os passes. Quero desfrutar a cada dia e grandes coisas estão por vir", disse, porém, sem revelar o segredo: "Na hora certa vocês saberão".

O jogador busca um recomeço na Europa, pois não fez partidas oficiais pelo Barcelona e pouco atuou por Benfica e Fiorentina.

"Fico feliz em voltar a Portugal. Quando tive minha primeira passagem, por mais que não tenha sido tão longa, mas foi boa. Pela cultura, por tudo que aprendi em Lisboa. Feliz de voltar para esse pais e ter contato com o povo. Algum tempo desejava voltar para cá. É muito desenvolvido poderei aprender muitas coisas".

Livre das lesões que tanto o atrapalharam durante a carreira, Keirisson conseguiu fazer 30 jogos e marcou oito durante a temporada passada com a camisa do Londrina.

"Foi um ano muito bom, não só para mim, mas para todos os companheiros. Tivemos a possibilidade de obter o acesso, mas sabíamos que tinham grandes equipes brigando por isso. No começo muitos não acreditaram que poderíamos brigar, mas ao longo trabalho mostramos isso. Foi um ano bom, tive sequência e trabalhei com tranquilidade. Agradeço demais pela oportunidade que me deram".

Após o fim do vínculo com a equipe paranaense, ele resolveu mudar de país em dezembro do ano passado. "Vínhamos conversando com o Arouca e acabamos nos conhecendo melhor. Gostei da visão do clube e do planejamento. Com isso, eu e minha esposa achamos melhor vir para Europa novamente. Estamos muito felizes".

"Teve outras propostas de clubes de fora e do Brasil. Ficamos felizes pelo reconhecimento do trabalho. A escolha pelo Arouca foi pelo fato de poder voltar para a Europa. A equipe é nova na primeira divisão e quer crecer".

Keirisson fez sua estreia com a camisa do Arouca no triunfo por 2 a 1 contra o Vitória de Setúbal. Ele entrou nos minutos finais da partida. O Benfica é o líder da competição com 48 pontos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS