Futebol Europeu | Da redação/Com Clic RBS | 13/05/2010 13h27

Lucas Leiva é o melhor jovem do Liverpool na temporada

Compartilhe:

Liverpool (Inglaterra) - O douradense Lucas não se firmou na Seleção Brasileira de Dunga, mas parece que está conquistando espaço no Liverpool. O brasileiro foi escolhido pelos torcedores do clube inglês como o melhor jogador jovem da temporada. Ele recebeu 48% da preferência em votação realizada pela internet.

- Lucas ainda é um jogador jovem. Ele trabalhou muito duro e fez um bom trabalho neste ano. Não vejo muitos jogadores na situação de Lucas, que foi criticado duramente, especialmente pela imprensa e às vezes no estádio. Mas ele seguia trabalhando, com confiança nos jogos e tentando melhorar. Mostrou seu caráter e melhorou muito - elogiou o técnico Rafa Benítez.

- Estou muito feliz com a conquista desse prêmio, pois é o reconhecimento dos torcedores pelo trabalho que realizei no clube. Agradeço muito as palavras do Rafa Benítez. Ele sempre me passou confiança e acreditou no meu futebol. Alcancei muitas coisas importantes nessa temporada. Apesar de não termos conseguido títulos, garanti meu espaço no time, tive boas atuações em partidas decisivas e evoluí como jogador - disse Lucas, por meio de sua assessoria.

A reportagem no site do Liverpool, no entanto, divide opiniões. Enquanto alguns elogiam Lucas, outros dizem que a qualidade do jogador não chega aos pés de Xabi Alonso, que trocou o Reds pelo Real Madrid no ano passado. De um modo geral, o time inglês teve uma temporada complicada. Alguns jogadores importantes devem sair, entre eles a maior estrela: Fernando Torres.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS