Futebol Europeu | Com Terra | 29/08/2007 14h17

Lucas joga e Liverpool avança pela Copa dos Campeões

Compartilhe:

Lucas

Liverpool (Inglaterra) - O Liverpool goleou o Toulouse por 4 a 0 nesta terça-feira e assegurou a sua vaga na fase de grupos da Copa dos Campeões da Europa. O douradense Lucas, ex-Grêmio, entrou em campo durante o segundo tempo do confronto.

Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, na França, o Liverpool precisava apenas de um empate nesta terça-feira que garantiria sua classificação. No entanto, o time inglês tratou de abrir o placar logo aos 19min: após cruzamento da direita executado por Benayoun, o atacante Peter Crouch se esticou todo para completar para o gol.

No início do segundo tempo, aos 4min, o Liverpool chegou ao segundo gol com o zagueiro Hyypia, de cabeça, após cobrança de escanteio. Nos instantes finais, o holandês Kuyt, aos 42min e aos 45min, determinou a goleada.

Antes do jogo, o Liverpool homenageou um torcedor do time rival, o Everton. Rhys Jones, 11 anos, foi assassinado na última quarta-feira na região norte da cidade. Familiares de Jones estiveram presentes no estádio Anfield nesta terça e, antes do jogo, foi tocada a música "Johnny Todd", espécie de hino da torcida do Everton.

Outros dois classificados para a fase de grupos da Copa dos Campeões da Europa foram conhecidos nesta terça-feira. A Lazio, que havia empatado o jogo de ida, em casa, venceu de virada o Dínamo Bucareste por 3 a 1, na Romênia, e assegurou sua vaga na próxima etapa da competição.

O Glasgow Rangers também disputará a fase de grupos da Copa dos Campeões. Em jogo realizado em Belgrado nesta terça, os escoceses empataram sem gols com o Estrela Vermelha e se beneficiaram do resultado obtido em casa, na ida (vitória por 1 a 0) para avançarem.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS