Futebol Europeu | Com Uol | 24/02/2009 20h16

Juninho faz, mas Henry evita vitória do Lyon sobre Barça

Compartilhe:

Paris (França) - Lyon e Barcelona empataram por 1 a 1 nesta terça-feira, na França, pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Os donos da casa venciam com gol de falta de Juninho Pernambucano no começo do jogo, mas o francês Henry, de cabeça, empatou a partida aos 21 minutos do segundo tempo.

O confronto de volta será no dia 11 de março, na Espanha. O gol fora de casa é o primeiro critério de desempate, em caso de igualdade de gols no saldo final.

Líder no Campeonato Espanhol, o Barcelona tentava se recuperar do susto que levou na última rodada do nacional, quando uma invencibilidade de 22 jogos ao ser derrotado pelo Espanyol. A principal aposta da equipe continua sendo o atacante argentino Lionel Messi, que até antes da bola rolar já havia marcado cinco gols era um dos artilheiros da Liga.

Já o Lyon, também primeiro colocado no Francês e rumo ao octacampeonato, tenta pela primeira vez o título na competição européia. A principal arma também é um velho conhecido, o meia brasileiro Juninho Pernambucano, de 33 anos.

Em campo, além de Juninho, do Brasil, o time da casa também contou com o zagueiro Cris e o atacante Éderson, ex-Internacional e Juventude. Já os visitantes tinham o lateral-direito Daniel Alves, da seleção brasileira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS