Futebol Europeu | GE.Net | 23/12/2007 00h11

Inter e Milan põem boa fase em campo no clássico italiano

Compartilhe:

Milão (Itália) - O último jogo do ano de Internazionale e Milan servirá para provar qual dos rivais está em melhor fase. De um lado, a Inter ostenta a vantagem de ocupar a liderança invicta do Campeonato Italiano, enquanto de outro aparece o time rossoneri empolgado com o título do Mundial de Clubes e a escolha de Kaká como o melhor jogador da temporada.

Inter e Milan se encontram neste domingo no estádio San Siro em um dos jogos mais esperados do ano. Depois da comemoração pelo título no Japão, o time do técnico Carlos Ancelotti entra em campo com a obrigação de conquistar uma vitória para se aproximar da briga pelo título italiano, já que ocupa atualmente apenas a 12ª posição, com 18 pontos (com três jogos a menos que os demais).

O treinador ainda faz mistério sobre a equipe que colocará em campo para tentar acabar com a invencibilidade da Inter. Na direita, Ancelotti ainda não decidiu se escalará Oddo ou Bonera, enquanto na esquerda a disputa está entre Jankulovski e Maldini. No meio-campo, o comandante estuda se colocará Gattuso ou Brocchi.

"Para vencermos este jogo precisamos ser perfeitos. Não é uma final, mas uma partida muito importante. Temos o dever de nos aproximar das primeiras posições. A Inter ainda tem uma formidável força ofensiva", afirmou o treinador do Milan, mostrando que estará atento para barrar a linha de frente adversária.

Já a Inter tem como principal novidade o retorno de Ibrahimovic, que formará o trio ofensivo ao lado de Julio Cruz e Hernán Crespo. Suazo ficará como opção no banco de reservas.

"Esta é uma partida que terá duas grandes equipes em campo, será um grande espetáculo", afirmou o treinador da Inter, Roberto Mancini, que apontou os jogadores que podem decidir o clássico dos dois lados. "Ibrahimovic e Kaká são os homens que podem resolver este clássico", previu.

Com 12 vitórias e quatro empates, a Internazionale aparece tranqüila na liderança do Campeonato Italiano, com 40 pontos, 22 de vantagem sobre o Milan, mas precisa de um triunfo para não fechar o ano com um tropeço diante do arqui-rival.

FICHA TÉCNICA
INTERNAZIONALE X MILAN

Local: Estádio San Siro, em Milão (Itália)
Data: 23 de dezembro de 2007, domingo
Horário: 12 horas (de Brasília)
Árbitro: Emidio Morganti
Transmissão: ESPN Internacional

INTER: Júlio César; Maicon, Córdoba, Samuel e Maxwell; Zanetti, Cambiasso e Chivu; Julio Cruz, Ibrahimov e Crespo
Técnico: Roberto Mancini

MILAN: Dida; Oddo (Bonera), Nesta, Kaladze e Jankulovski (Maldini); Gattuso (Brocchi), Pirlo, Ambrosini e Seedorf; Kaká e Inzaghi
Técnico: Carlo Ancelotti

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS