Futebol Europeu | Terra Esportes | 12/02/2007 11h49

Imprensa espanhola destaca o "regresso" de Ronaldinho

Compartilhe:

Barcelona (Espanha) - A imprensa espanhola destacou nesta segunda-feira o "regresso" do meia brasileiro Ronaldinho na vitória por 2 a 0, no último domingo, sobre o Racing Santander em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol.

De acordo com o diário Mundo Deportivo, jornal da Catalunha, o jogador da Seleção Brasileira foi o grande responsável pelo triunfo que deu a liderança isolada ao time do Camp Nou.

"Ronaldinho foi o fator desequilibrante. O craque brasileiro recuperou seu melhor futebol e marcou os dois gols da partida contra o Racing", diz o jornal esportivo, que deu destaque ao feito em sua capa.

O jornal Marca também deu importância à volta do bom futebol de Ronaldinho, mas lembrou que o Racing perdeu um pênalti, que acabou dando mais gás ao time do Barcelona.

Para o diário, o brasileiro, "depois de perder algumas oportunidades na primeira etapa, abriu o placar com um gol de falta e encerrou o placar de cabeça", após marcar o segundo gol dele na partida.

"Eu não jogo sozinho, a equipe está em um bom momento. Espero que continuemos neste nível, mas não é certo que tenha voltado o melhor Ronaldinho, porque ele nunca se foi. Eu procuro sempre estar 100%", disse o astro.

No entanto, outro assunto também recebeu atenção nas páginas do Marca. Segundo o jornal espanhol, o atacante camaronês Eto\'o se recusou a entrar em campo no segundo tempo e recebeu críticas dos companheiros, inclusive de Ronaldinho.

"Tudo depende de cada jogador e de cada momento, mas sempre tem que pensar e ver o que é melhor para o grupo", cutucou o brasileiro.

Já o diário As, destaque o "reaparecimento" de Ronaldinho nos gramados do Campeonato Espanhol. Principalmente porque eram esperados os retornos do argentino Messi e do camaronês Eto\'o.

Mas, "após um primeiro tempo apenas normal, uma boa segunda parte matou a equipe do Racing" no Estádio Camp Nou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS