Futebol Europeu | UOL | 23/03/2008 23h07

Ibrahimovic não enfrenta a seleção brasileira em amistoso

Compartilhe:

Estocolomo (Suécia) - O atacante Zlatan Ibrahimovic não vai participar do amistoso entre Suécia e Brasil, desta quarta-feira, em Londres. O jogador da Internazionale de Milão foi cortado da seleção devido às dores no joelho esquerdo que o incomodavam nos últimos meses. 

Com a perda do jogador, o técnico Lars Lagerback chamou o atacante Rade Prica para atuar em seu lugar. O substituto do principal jogador sueco no momento defende o Sunderland, do futebol inglês.

Na verdade, Ibrahimovic luta contra a lesão desde o início da temporada. Um mês atrás o centroavante revelou, inclusive, que estava atuando no sacrifício já que sentia muitas dores na região.

"Concordamos que era melhor para ele ter um tempo de reabilitação. Ele já atuou em muitas partidas com analgésicos", afirmou o treinador da seleção sueca.

Outro desfalque por problema médico no joelho da equipe nórdica é o zagueiro Erik Edman, do Wigan, também da Inglaterra. Ele sofreu uma lesão grave na última semana e só deve retornar aos gramados em seis meses. O jogador dá vaga a Mikael Dorsin no amistoso de quarta.

A seleção brasileira também não poderá contar com dois atletas, que foram dispensados da partida por estarem lesionados. O primeiro foi o zagueiro Juan, da Roma, que sentiu uma inflamação no tornozelo e deu lugar a Henrique, do Palmeiras.

O meia-atacante Kaká é outro desfalque do Brasil. O atleta do Milan pediu dispensa da seleção devido a um problema muscular na coxa direita. O treinador Dunga convocou o volante Anderson, do Manchester United, para seu lugar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS