Futebol Europeu | GE.net | 24/04/2007 12h31

Embalado, Manchester quer repetir o sucesso do passado

Compartilhe:

Manchester (Inglaterra) - Após massacrar a Roma por 7 a 1 pelas quartas-de-final da Copa dos Campeões da Europa há duas semanas, o Manchester United tem o retrospecto a favor para o duelo diante do Milan marcado para as 15h45 (de Brasília) desta terça-feira no Old Trafford, pela primeira partida das semifinais da competição interclubes mais importante do continente europeu.

Atuando em casa no primeiro confronto com o time rossonero, os ingleses têm na edição 1998/99 da competição a maior inspiração para o triunfo contra os adversários. Na ocasião, o time havia batido os italianos Inter de Milão (nas quartas) e Juventus (nas semis) e conseguiu o título após uma vitória histórica contra o Bayern de Munique.

Após passar pelo time da capital da Velha Bota na etapa anterior, o adversário desta terça tem no banco justamente o comandante da Juventus de 1998/99: Carlo Ancelotti. Com tantas coincidências e ainda o bom momento vivido pela equipe, resta aos Red Devils acreditar na vitória, mas sem menosprezar os rivais.

"Todos esperam que consigamos um bom resultado e boas chances ao longo da partida, mas não podemos ignorar a habilidade de alguns dos jogadores do Milan", discursou o técnico Alex Ferguson. "Temos que ir ao ataque. Esta é a nossa chance de vitória e é o que estamos planejando fazer", emendou.

Ferguson, no entanto, não poderá contar com os zagueiros Rio Ferdinand, Mikael Silvestre e Nemanja Vidic e nem com o atacante Louis Saha, lesionados. Outras preocupações são nas laterais, pois o ala-direito Gary Neville ainda não tem ritmo de jogo e, assim, Fletcher pode ficar com a vaga. Na esquerda, Patrick Evra poderá disputar apenas um tempo e ficará no banco, enquanto Heinze começa jogando.

Apesar da motivação dos ingleses, o Milan confia na maturidade da equipe, sobretudo a do veterano Paolo Maldini, de 38 anos. "Estas são partidas em que calma e coragem aparecem, e estas qualidades o meu time tem", garantiu Ancelotti. "Primeiramente com o Maldini, mas não posso deixar de falar nos muitos atletas que têm experiência internacional".

Elogiado, o ex-capitão da seleção italiana não escondeu a expectativa de fazer mais uma semifinal de Champions. "Fazer mais uma semifinal, e ainda mais travado na Inglaterra, me dá mais motivação para continuar lutando", completou.

Com a equipe praticamente definida para a partida, a única dúvida do comandante milanês é no gol, já que Dida ainda sente leves dores no ombro esquerdo e poderá ser substituído pelo australiano Zelico Kalac. Já no ataque, o treinador terá a volta de Alberto Gilardino, que cumpriu suspensão no jogo contra o Bayern nas quartas-de-final e desta vez garantiu seu retorno no lugar do veterano Filippo Inzaghi.

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER UNITED-ING X MILAN-ITA

Local: Estádio Old Trafford, em Manchester (Inglaterra)
Data: 24 de abril de 2007, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Kyros Vassaras (Grécia)
Assistentes: Dimitrios Bozatzidis e Dimitrios Saraidaris (ambos da Grécia)

MANCHESTER UNITED: Van der Sar; Fletcher (Gary Neville), O'Shea, Wes Brown e Heinze; Carrick, Scholes, Cristiano Ronaldo e Giggs; Smith e Rooney
Técnico: Alex Ferguson

MILAN: Dida (Kalac); Oddo, Nesta, Maldini e Jankulovski; Gattuso, Pirlo, Ambrosini, Seedorf e Kaká; Gilardino
Técnico: Carlo Ancelotti

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS