Futebol Europeu | Da redação | 19/04/2007 12h53

Depois de "imitar" golaço, Messi manda apoio a Maradona

Compartilhe:

Madrid (Espanha) - Autor de um dos gols mais bonitos dos últimos anos e muito semelhante ao de Diego Maradona na Copa do Mundo de 1986 contra a Inglaterra, o argentino Lionel Messi não se esqueceu de lembrar nesta quarta-feira do ex-craque, que vem passando por sérias complicações de saúde nos últimos meses.

"O Diego sempre me apoiou. Espero que ele melhore logo", disse o jovem jogador, que na Copa da Alemanha atuou com chuteiras batizadas de 'A mão de Deus', em referência ao gol de mão marcado por Maradona na mesma partida em que conferiu o antológico tento semelhante ao de Messi desta quarta. "A Argentina inteira quer que ele fique bem. Sentimos muito a sua falta".

O meia-atacante de 19 anos também aproveitou para explicar o golaço, o segundo da vitória por 5 a 2 do Barcelona sobre o Getafe pelas semifinais da Copa do Rei. Na ocasião, Messi recebeu a bola no meio-campo, avançou, driblou cinco adversários e empurrou para as redes. "Vi o espaço e fui para cima, como sempre faço. Vi que o Samuel (Eto'o) estava em uma boa colocação para tentarmos uma tabela, mas dois defensores chegaram para cercá-lo e então eu decidi ir sozinho", concluiu.

Alegria de uns, tristeza de outros: Inúmeros diários espanhóis estamparam em suas capas manchetes em referência ao belo gol de Messi. A única pessoa que se mostrou insatisfeita foi o técnico alemão Bernd Schuster, do Getafe. "Não posso ver o gol como um torcedor. Deveríamos tê-lo parado antes de entrar na área, mesmo que isso custasse um cartão amarelo. Um jogador não pode ser tão bonzinho", declarou, em crítica à sua defesa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS