Futebol Europeu | Com Gazeta Press | 27/07/2010 11h41

De volta à Seleção, Lucas Leiva crê em sucesso de Mano

Compartilhe:

Futebol

Rio de Janeiro (RJ) - Mano Menezes terá sucesso no comando da seleção brasileira. Quem garante é o douradense Lucas, do Liverpool (Inglaterra), que começou a atuar profissionalmente sob a supervisão do atual treinador do Brasil e agora vai reencontrá-lo. Preterido por Dunga para a Copa do Mundo, ele contou com a confiança de seu ex-treinador para voltar a aparecer em uma lista da CBF.

"Recebi com alegria a convocação. É a oportunidade de trabalhar novamente com o Mano. Fiquei muito feliz, até porque ele foi o responsável pela minha ascensão no futebol", disse Lucas ao Sportv. O jogador atuava nos juniores do Grêmio quando foi 'pinçado' por Mano Menezes para integrar o elenco profissional. Se destacou e acabou negociado.

"Sou até suspeito para falar do Mano, mas ele é muito sério, conduz muito bem o grupo e tenho certeza que vai ter sucesso", continuou o jogador, que chegou a ser chamado por Dunga em algumas oportunidades e participou da campanha que culminou com a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Terá nova chance no amistoso contra os Estados Unidos, no próximo dia 10.

"Em dia de convocação a gente fica na expectativa, mas não tinha noção do que iria acontecer. Foi um dia muito importante", complementou Lucas, que com o Grêmio e Mano Menezes conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro (2005) e o bicampeonato gaúcho (2006 e 2007). Chegou ao Liverpool em 2007 e, desde então, não obteve títulos no futebol inglês.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS