Futebol Europeu | UOL | 23/02/2007 12h32

Controle de peso de Ronaldinho é novo foco da imprensa

Compartilhe:
Antes e depois: Ronaldinho na derrota para o Deportivo em 2003 e mais abaixo na derrota para o Liverpool, na última quarta. Diferença visível? Antes e depois: Ronaldinho na derrota para o Deportivo em 2003 e mais abaixo na derrota para o Liverpool, na última quarta. Diferença visível? (Foto: UOL)

Barcelona (Espanha) - A desconfiança da mídia espanhola em torno da queda de rendimento de Ronaldinho Gaúcho levou o jornal AS a comparar uma imagem do meia-atacante de 2003 com uma foto recente e constatar uma mudança no físico do brasileiro e o ganho de quilos. Agora, depois de a silhueta de Ronaldo ser tema de especulações na Espanha, chegou a vez de o gaúcho ser questionado.

"Ronaldinho está na trilha de Ronaldo", sentenciou o jornal, que pôs lado a lado foto do atleta de novembro de 2003 (empate de 3 a 3 com a Real Sociedad) com outra desta quarta-feira (derrota em casa pra o Liverpool nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões). "Quantos quilos diferencia um do outro? No Barça, uns dizem três. Outros, cinco. Sete arriscam os mais ousados."

O jornal El Periódico considerou que o atleta \\\"perdeu explosão e velocidade" e que seu peso explica em parte os últimos maus resultados do Barça, time "que perdeu a identidade".

O La Vanguardia apontou um "eclipse" do brasileiro. "Muitas saídas festivas ou compromissos publicitários? Problemas pessoais? Sente-se mal porqu seu contrato até 2010 não foi renovado ou negociado?", questionou.

Nesta sexta-feira, o brasileiro não participou do treinamento da equipe no Camp Nou e fez trabalhos específicos no ginásio. Foi a penúltima sessão antes do jogo contra o Athletic Bilbao.

O clube afirmou Ronaldinho "preferiu" fazer um trabalho físico à parte, mas não se pronunciou sobre a notícia do AS. Em seu site oficial, lista o jogador com o peso de 80 kg.

O argentino Lionel Messi não quis comentar o assunto, mas saiu em defesa do companheiro. "Ronaldinho segue como o melhor do mundo, ele é o mesmo de sempre", disse.

Seu compatriota Javier Saviola, por enquanto titular no lugar do camaronês Samuel Eto´o, todavia, foi mais reticente.

"Vocês [jornalistas] têm de perguntar aos médicos sobre seu peso. Se eles acharem que não está bem, terão de fazer alguma coisa. Mas eu acho que se está assim e faz boas atuações, não há problema", disse o atacante.

O Barcelona já não é mais o líder isolado do Espanhol - o Sevilla o acompanha. Quatro pontos lhe separam do Valencia, quarto colocado. Para piorar, o time se vê em situação bem mais complicada na Liga dos Campeões. O Liverpool o derrotou, de virada, por 2 a 1 no Camp Nou e agora pode até perder por 1 a 0 em seus domínios para se classificar às quartas-de-final.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS