Futebol Europeu | GE.Net | 20/01/2008 22h07

Com Pato, Kaká e Ronaldo, Milan bate a Udinese no final

Compartilhe:

Udine (Itália) - Com um gol de Gilardino aos 46 minutos do segundo tempo, o Milan arrancou a vitória de 1 a 0 diante da Udinese neste domingo, fora de casa, pela 19ª rodada do Campeonato Italiano. Os rossoneri novamente contaram com a grande atuação dos brasileiros, com Ronaldo criando várias chances de gol, e Alexandre Pato e Kaká participando da jogada do gol da vitória.

Com este resultado, o Milan foi a 24 pontos e, no momento, ocupa a nona posição, ainda distante da líder Internazionale, que soma 46. A Udinese, por sua vez, permaneceu com 32 tentos mas manteve a quinta posição da tabela, já que tem uma vantagem de sete pontos sobre o Palermo.

Superior tecnicamente, o Milan foi para cima da equipe da casa logo de início. A primeira grande chance dos rossoneri aconteceu aos 24 minutos, quando Ronaldo dominou a bola pela meia esquerda e mandou um petardo de fora da área que explodiu na trave do goleiro Handanovic.

O Fenômeno levaria perigo novamente aos 31, quando recebeu um lançamento de Seedorf, puxou para a perna esquerda, mas acabou chutando por cima do gol. Acuada, a Udinese tentou responder aos 38 minutos com um sem pulo de Mesto, parado com uma boa defesa do goleiro milanês Kalac.

O Milan voltou à carga logo aos dois minutos do segundo tempo, quando Ronaldo recebeu a bola na entrada da área, cortou para dentro e bateu forte, mas o goleiro Handanovic espalmou para longe. A equipe da casa respondeu aos 17 com Quagliarella, que, após confusão dentro da área, incrivelmente chutou por cima do gol.

Aos 45 minutos, quando parecia que o jogo ficaria no zero, os brasileiros perpetraram uma bela jogada que resultou no gol da vitória. Alexandre Pato aproveitou a bobeada do rival Obodo, roubou a bola e passou para Kaká, que, de calcanhar, mandou para o atacante Gilardino, que tocou na saída do goleiro Handanovic.

Enquanto o Milan arrancou a vitória, a Juventus não teve a mesma sorte e não passou de um 0 a 0 diante da Sampdoria, em Turim. Com este resultado, a Velha Senhora foi a 37 pontos, mas continua na terceira posição da tabela. A Sampdoria, por sua vez, tem agora 25 pontos e subiu da oitava para sexta posição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS