Futebol Europeu | Com Globo Esporte | 15/11/2010 16h33

Com Lucas expulso, Liverpool perde para o Stoke City

Compartilhe:

Liverpool (Inglaterra) - O Liverpool visitou o Stoke, neste domingo, e foi derrotado por 2 a 0, gols de Ricardo Fuller e Kenwyne Jones. Com o resultado negativo, os Reds perdem grande chance de encostar nos times da parte de cima da tabela e estacionam nos 16 pontos, ocupando assim a 11ª colocação. O time da casa, por sua vez, consegue um importante resultado que o tira da zona da degola e o deixa uma posição acima dos rivais deste fim de semana, que perdem no critério de desempate. Já nos acréscimos o volante douradense Lucas recebeu seu segundo amarelo e foi expulso.

Apesar de terminar sem gols, o primeiro tempo em Stoke teve lá sua dose de emoção. O time da casa começou melhor e já foi criando boas chances no início do duelo. O Liverpool, com o passar do tempo, foi reequilibrando as ações do jogo e chegou a ameaçar o gol de Begovic nos 15 minutos finais.

O Stoke, porém, começou melhor a segunda etapa e saiu na frente aos 11. O atacante jamaicano Ricardo Fuller foi lançado no campo de ataque e não perdoou: 1 a 0. Em desvantagem, o Liverpool saiu na busca pelo ataque, mas não conseguiu traduzir esse domínio em chances claras de gol.

Já nos acréscimos, Jermaine Pennant fez o papel de garçom e deu uma assistência para o companheiro Kenwyne Jones fazer o dele, ampliando a diferença. O brasileiro Lucas ainda teve tempo de ser expulso após receber o segundo amarelo e vai desfalcar sua equipe no próximo compromisso.

O Liverpool agora encara o lanterna West Ham em casa na próxima rodada, enquanto o Stoke vai bater de frente com West Bromwich longe de seus domínios.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS