Futebol Europeu | Da redação/Com Uol | 25/08/2009 12h37

Com gol contra de Lucas, Liverpool é derrotado em casa

Compartilhe:

Liverpool (Inglaterra) - O Liverpool, equipe do douradense Lucas Leiva, vive um começo de temporada irregular. Nesta segunda-feira (24), no fechamento da terceira rodada do Campeonato Inglês, os Reds receberam o Aston Villa no estádio Anfield Road. Mesmo com uma forte pressão em cima dos rivais, os donos da casa amargaram uma derrota por 3 a 1.

A derrota marcou o fim de uma longa invencibilidade do Liverpool diante de sua torcida. Pela Premier League, o time não perdia em casa desde dezembro de 2007, quando o Manchester United o derrotou por 1 a 0. O Aston Villa não ganhava dos Reds desde setembro de 2001.

Aos 34 minutos da primeira etapa, os visitantes contaram com a ajuda de Lucas para abrir o placar. Young cobrou falta do lado esquerdo da área. O volante brasileiro desviou de cabeça contra suas próprias redes. No último lance antes do intervalo, os Villains ampliaram sua vantagem.

Após cobrança de escanteio da direita, Davies levou a melhor sobre a defesa e tocou de cabeça para superar Reina e fazer o segundo aos 47.

Na segunda etapa, de tanto pressionar, o Liverpool diminuiu aos 27. Em jogada pela esquerda, Insúa tocou para Torres enfim vencer o arqueiro do Aston Villa.

A euforia dos Reds durou apenas um minuto. Gerrard tentou tirar de Reo-Coker de carrinho, mas acertou o adversário dentro da área. Young cobrou e converteu a penalidade para marcar o terceiro do Aston Villa. O gol esfriou os anfitriões, que amargaram a segunda derrota na competição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS