Futebol Europeu | Gazeta Press/SuperEsportes | 03/07/2020 10h32

City goleia Liverpool e carimba faixa do campeão inglês

Compartilhe:

Estragando a festa dos vencedores antecipados do Campeonato Inglês, o Manchester City carimbou a faixa de campeão do Liverpool e goleou os Reds por 4 a 0 nesta quinta-feira (3), no Etihad Stadium, pela 33ª rodada da competição. Com a vitória, a equipe chega a 66 pontos e fica cada vez mais próxima de garantir o vice-campeonato.

A partida começou bastante agitada, com os dois times buscando o gol para passar à frente, mas o City conseguiu abrir o placar de pênalti aos 25 minutos. Sterling foi derrubado por Joe Gomez dentro da área e o árbitro apontou para a marca da cal. De Bruyne bateu no canto esquerdo, deslocando o goleiro Alisson, e inaugurou os marcadores no confronto.

Aos 35, a lei do ex fez efeito e os Citizens ampliaram com Sterling. Em um rápido contra-ataque, Foden avançou pelo meio e tocou para o atacante, que cortou Gomez e bateu no canto, tirando do goleiro e anotando o segundo do time de Manchester no confronto.

Ainda no primeiro tempo, os donos da casa aumentaram a vantagem no placar. Aos 45, Foden tabelou rápido com De Bruyne e ficou cara a cara com Alisson. O meia tocou por cima do brasileiro e marcou mais um para a equipe.

O Liverpool foi para cima na etapa final para tentar diminuir o prejuízo, mas o City manteve o ímpeto dos primeiros 45 minutos e continuou pressionando o adversário atrás da goleada. Os mandantes iam parando nas defesas de Alisson e os Reds estavam conseguindo se segurar, porém o triunfo foi ampliado aos 21 com um gol contra.

Em outro rápido contra-ataque, De Bruyne tocou para Sterling, que cortou Robertson e finalizou. A bola ia para fora, mas Chamberlain, ao tentar tirar, acabou mandando para as próprias redes, transformando a vitória em goleada.

Com o 4 a 0, os donos da casa diminuíram o ritmo e passaram a administrar o resultado. Os visitantes criaram algumas oportunidades para marcar, mas o Manchester City, que ainda teve um gol de Mahrez anulado nos acréscimos, manteve o controle e carimbou a faixa de campeão do Liverpool em grande estilo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS